Google Assistente agora pode ler mensagens do WhatsApp e Telegram

5/8/2019
https://olhardigital.com.br/noticia/google-assistente-agora-pode-ler-mensagens-do-whatsapp-e-telegram/88766

Google Assistente agora pode ler mensagens do WhatsApp e Telegram

Anteriormente o recurso só estava disponivel para mensagens SMS, mas agora é possível ler e responder mensagens do WhatsApp, Telegram e outros usando comandos de voz

Agora você pode usar o Google Assistente para ler e responder a mensagens em aplicativos de mensagens de terceiros, como WhatsApp, Telegram, Discord, GroupMe, Slack e muitos outros. Até agora, o Assistente só podia ler e responder a mensagens SMS.

Para permitir que o Assistente leia em voz alta suas mensagens, você precisará usar o comando "ler minhas mensagens", e ele lerá suas mensagens recebidas não apenas do aplicativo de mensagens SMS Android padrão, mas também de todos os aplicativos de mensagens compatíveis. O recurso exige que o app Google tenha acesso às notificações.

O Assistente do Google exibirá um cartão com a última mensagem recebida e começará a lê-la em voz alta. Ele também informará o nome do aplicativo no qual a mensagem foi recebida. Depois que terminar de ler a mensagem, ela será marcada como lida e você terá a opção de ditar uma resposta.

O recurso não suporta atualmente a reprodução de mensagens que contenham um anexo de áudio ou vídeo. Por exemplo, quando você recebe uma mensagem com um anexo de áudio, o Assistente simplesmente diz "a mensagem contém apenas um anexo de áudio".

De acordo com o pessoal da Android Police, o recurso já começou a ser lançado, embora ainda não esteja disponível para todos.

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak