Notícias

Google gasta centenas de milhões de dólares em revisão de conteúdo

Margot, um bot WebPeak

Margot, um bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimento.

Google, da Alphabet, disse a um painel da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que gasta centenas de milhões de dólares anualmente em revisão de conteúdo e disse que revisou manualmente mais de 1 milhão de suspeitos "vídeos de terrorismo" no YouTube nos primeiro três meses de 2019.

05/12/2018REUTERS/Arnd Wiegmann
05/12/2018 REUTERS/Arnd Wiegmann

O Google divulgou em uma carta de 24 de abril conhecida pelo público nesta quinta-feira que a revisão manual descobriu que 90 mil vídeos violaram sua política de terrorismo.

Em março, após a transmissão ao vivo nas redes sociais de um tiroteio em massa na Nova Zelândia, o presidente do Comitê de Segurança da Câmara dos EUA pediu aos principais executivos de Google, Facebook, Twitter e Microsoft para eles fazerem um trabalho melhor na remoção de conteúdo político violento.

Depois de um briefing em março, o representante Max Rose, que preside um subcomitê de inteligência e contraterrorismo, pediu às quatro empresas em uma carta em 10 de abril para divulgar seus orçamentos para programas antiterrorismo e número de pessoas trabalhando exclusivamente em programas antiterrorismo.

Rose disse em um comunicado que o Facebook não respondeu e as outras empresas não responderam completa ou diretamente às suas perguntas.

Os custos do primeiro trimestre do Google aumentaram quase o mesmo que a receita, um aumento de 16,5 por cento em relação ao ano anterior, para 29,7 bilhões de dólares.

As despesas subiram mais rápido do que a receita em grande parte dos últimos dois anos, preocupando alguns investidores em meio ao aumento do escrutínio das práticas de privacidade da empresa e do YouTube. O Google disse em sua carta que tem mais de 10 mil pessoas trabalhando em toda a empresa na revisão de conteúdo.

Últimas Notícias WebPeak

22 Maio 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →

15 Maio 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →

07 Maio 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →

23 Abril 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →