Saiba como lucrar com a venda de ovos de Páscoa

28/3/2019
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/12/saiba-como-lucrar-com-a-venda-de-ovos-de-pascoa.ghtml

Saiba como lucrar com a venda de ovos de Páscoa

Calcular o valor do grama de chocolate comprado, o preço das embalagens e dos produtos da concorrência são medidas essenciais para definir o valor de venda e garantir lucro.

Para o empreendedor que pretende lucrar com a venda de ovos de Páscoa, é preciso aprender a calcular o preço de cada unidade. A definição do preço de venda de qualquer produto é a base para garantir que os lucros venham no negócio. Com os ovos de Páscoa não é diferente, o lucro pode ser de até 300%.

Veja o passo a passo para Fazer Ovos de Páscoa:

  1. Defina as opções de ovos
    Além dos tradicionais ovos caseiros e dos já conhecidos ovos de colher, agora a onda é o ovo no pote. Com custos mais baixos, já que o chocolate, que é o produto mais caro, não está tão presente, é possível ter margens melhores e preço de venda mais acessível.
  2. Calcule os custos e defina a margem de lucro
    Inclua os custos dos chocolates, dos recheios e embalagens como custos e, em seguida, calcule o lucro experimentando valores entre 150% e 300% antes de fechar o preço dos ovos.
  3. Compare com o preço de venda dos concorrentes e verifique se ficou competitivo
    Depois de chegar aos preços dos ovos, você deve fazer uma comparação com o preço dos industrializados, mas é em relação aos demais concorrentes caseiros que você tem que estar bem posicionado.

Cálculo do preço dos ovos em 4 passos

  • Passo 1: Quanto custa o grama do chocolate?
    Neste passo você vai dividir uma barra de chocolate pelo seu preço e descobrir qual o valor do grama do chocolate que vai usar como base de cálculo para todos os ovos.
lucrar com a venda de ovos de Páscoa
  • Passo 2: Quanto vou gastar de chocolate para cada ovo que eu vou produzir?
    Nesta etapa, você vai usar o valor encontrado para o grama do chocolate e utilizá-lo para calcular o custo de cada tamanho diferente de ovo. Multiplique o valor encontrado no passo anterior pelo peso do seu ovo. Ex.: se o grama do chocolate é R$ 0,03, multiplique por 250 gramas e descubra o custo com chocolate do ovo pequeno, no caso R$ 7,50.
venda de ovos de Páscoa
  • Passo 3: Adicione o custo da embalagem
    Aqui você adiciona o custo de cada embalagem ao custo do chocolate. Lembre que para tamanhos diferentes as embalagens podem ter custos que não são iguais.
vender ovos de páscoa
  • Passo 4: Adicione o lucro para obter o preço final
    No último passo, você deve experimentar colocar margens de lucro diferentes para entender como elas vão influenciar o seu preço de venda.
vender ovos de páscoa caseiros

Com o preço de venda dos seus ovos em mãos, faça uma pesquisa e compare seu preço com o de outros ovos. Se ficou muito caro, volte para as contas e diminua um pouco a margem de lucro. Se ficou muito mais barato, você ainda pode ter espaço para ganhar mais dinheiro.

E lembre-se de que você pode dar um desconto na compra com volume. Leve 10 pague 9? Quem sabe?! Volte para as contas e veja quanto você pode oferecer de desconto na hora da venda!

Planeje-se para ganhar mais e esteja muito atento!

  • Se você está começando, não faça muitas opções para não atrapalhar a agilidade de produção. Escolha 5 ou 6 tipos e foque na venda deles.
  • Pesquise o preço do chocolate, das embalagens e das formas. Pesquise tudo antes de comprar. Qualquer centavo que você baixa no custo, ajuda você a ganhar mais dinheiro.
  • Saia às compras a menor quantidade de vezes possível. Por isso, planeje-se antes de sair de casa para não gastar tanto com uso de combustível, por exemplo.
  • Cuidado ao oferecer descontos. Você pode ter uma planilha ou até um caderninho com exercícios sobre quanto de desconto você pode dar na hora da venda.

Aproveitando o tema, quero mostrar também a opinião da Mari Barreto sobre a venda de ovos de páscoa:

Boas vendas e bons lucros!

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak