Notícias

TSE planeja usar app e-Título para validar impressões digitais de eleitores

Bot WebPeak

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

Para facilitar o processo de validação de impressão digital dos eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está estudando a possibilidade do uso do aplicativo e-Título para fazer a biometria.

O objetivo do projeto é transformar o app em uma plataforma mais completa de impressões digitais, visto que já é capaz de oferecer a certidão do cidadão para a quitação eleitoral. O cadastramento, no entanto, continuaria sendo feito presencialmente em um posto de atendimento oficial ou cartório.

Ainda não há uma previsão para o andamento do projeto de validação das impressões digitais no e-Título, nem quando ele será colocado em prática.

TSE planeja usar app e-titulo para validar impressões digitais
Imagem: Reprodução

O aplicativo foi lançado em 2017 para Android e iOS como uma substituição à certidão de papel, reduzindo custos da Justiça Eleitoral com a emissão de segundas vias de documentos, ou ainda com a compra de equipamentos e impressoras. O e-Título exibe ao cidadão informações de sua situação cadastral, bem como dados da zona e seção eleitoral.

Fonte: TSE

Últimas Notícias WebPeak

Onda de ataques afeta contas no Instagram

Leia mais  →

Como deletar áudios no WhatsApp para evitar vazamento de informações

Leia mais  →

Designer imagina como pode ser o iPhone dobrável com base em patentes da Apple

Leia mais  →

Loja de apps da Samsung muda de nome e agora se chama Galaxy Store

Leia mais  →