Notícias

Uber abre quiosques que permitem chamar carro mesmo sem aplicativo

Bot WebPeak

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

A Uber lançou um novo modo dos usuários do aplicativo reservem uma viagem no aeroporto sem precisarem usar o smartphone, o que acaba sendo muito prático, principalmente quando se está sem bateria ou sem pacote de dados.

A novidade ainda não é global, mas já começou a ser testada no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto. No lugar do aplicativo no celular, o usuário usa um painel no quiosque.

O quiosque conta com um monitor LCD de 32 polegadas para exibir informações sobre a corrida. A interação é feita por meio de um iPad Air e um leitor de cartão de crédito que ficam abaixo da tela.

uber abre quiosques para chamar carro mesmo sem aplicativo

O sistema conta também com uma câmera e um leitor de documentos, além de alto-falantes e iluminação em LED que indicam a situação do pedido. Pensando na acessibilidade, a empresa possui um telefone que descreve a tela para pessoas com deficiência visual.

Uma influência para o quiosque da Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal“, comentou Anurag Agarwalla, chefe da equipe de inovação da Uber.

Ainda não há previsões sobre quais serão os próximos locais a receberem o quiosque se haverá uma expansão, tudo irá depender do sucesso nesse primeiro teste. De acordo com a Uber, a empresa espera usá-los para aumentar o acesso em locais com muito fluxo de pessoas.

Últimas Notícias WebPeak

Onda de ataques afeta contas no Instagram

Leia mais  →

Como deletar áudios no WhatsApp para evitar vazamento de informações

Leia mais  →

Designer imagina como pode ser o iPhone dobrável com base em patentes da Apple

Leia mais  →

Loja de apps da Samsung muda de nome e agora se chama Galaxy Store

Leia mais  →