5 minutos

Small SEO Tools da WebPeak

Conheça as Small SEO Tools da WebPeak e otimize seu tempo. Os melhores recursos de SEO e Marketing para ajudar você a obter o máximo resultado na internet!
Small SEO Tools da WebPeak
Escrito por
Mônica De Paula
Publicação
25/3/2024

Em janeiro de 2023, a WebPeak lançou novas funcionalidades para as Small SEO Tools. Essas ferramentas são úteis para todos os profissionais que trabalham com SEO, e que precisam economizar tempo (e dinheiro), com um processo claro e eficaz.

O SEO é um dos pilares do marketing digital, sendo crucial para o sucesso de diversas estratégias de conversão através do tráfego orgânico, apesar de não ser um trabalho simples. Pensando nisso, a WebPeak criou algumas ferramentas para otimizar o seu trabalho com essa estratégia.

Por que o nome Small SEO Tools?

As Small SEO Tools são ferramentas de SEO básicas, com uma única função: otimizar o seu trabalho com o tráfego orgânico. Por isso, estamos disponibilizando algumas ferramentas sem custo extra, mas que irão facilitar o seu dia a dia.

Basta acessar nosso site e realizar seu cadastro.

Quais Small SEO Tools estão disponíveis?

Até o momento, temos 5 ferramentas disponíveis no painel. Ao longo deste ano, vamos incluir mais algumas ferramentas para você aproveitar!

small seo tools da webpeak

Small SEO Tools disponíveis na WebPeak

1. Gerador de Robots.txt

Robots.txt é um arquivo que contém instruções para os robôs dos buscadores sobre como rastrear um site.

O arquivo Robots.txt é fundamental na acessibilidade das páginas de seu site. Sem ele, os usuários não conseguem encontrar suas páginas, e os buscadores também não (isso é um grande problema).

Com nosso gerador você pode dar coordenadas para os bots como “Permitir”, “Proibir”, se escrito manualmente pode levar muito tempo, e você pode digitar várias linhas de comandos em um arquivo.

  • Escolha as URLs que não deseja mostar
  • Escolha os buscadores para liberação o bloqueio
  • Adicione o endereço do Sitemap.xml
  • Pronto! Basta copiar o Robots.txt gerado

Quer agilizar o processo de criação de um arquivo Robots.txt e não cometer erros? Use o gerador de robots da WebPeak e otimize seu tempo. Esse recurso não tem custo adicional.

Com o gerador de Robots.txt você sabe exatamente os buscadores e ferramentas que podem, ou não, olhar suas páginas. Isso de forma rápida e transparente para você.

2. Gerador de Meta Tags

As Meta tags são “Linhas de Códigos HTML” que descreve o conteúdo de sua loja para os sites buscadores. Um fator muito importante, é que a palavra-chave deve aparecer na Metatag para melhor posicionamento de seu site nos buscadores.

Mas vale lembrar que a metatag não deve ser criada apenas pensando nos sites buscadores, mas também nas pessoas!

As Meta tags de suas páginas deverão ser relevantes, chamativas, atrativas, curiosas, entre outros pontos que irão atrair o cliente a clicar.

O Gerador de Title e Description é uma ferramenta muito simples e prática de usar.

As meta tags são decisivas quando os mecanismos de busca analisam e decidem quais resultados são relevantes para a busca do usuário. Otimize suas meta tags hoje e melhore seu SEO.

  • Sugestão de H1 otimizado
  • Presença da palavra-chave no Title e Description
  • Meta tags otimizadas e dentro dos limites
  • Suas páginas mais atraentes ao clique do visitante!

Praticidade em ferramenta, esse é o intuito do gerador de Meta Tags da WebPeak. Você adiciona a palavra-chave, escolhe o segmento principal do site, e nós te damos algumas opções de H1, Title e Description.

Tenha suas meta tags otimizadas em poucos cliques. Gera inúmeras versões de H1, Title e Description para suas páginas. Não gostou do que sugerimos? Você pode clicar em "Gerar" que vamos apresentar outras opções de textos.

3. Auditor de Conteúdos

A auditoria de textos é o processo que consiste na avaliação e adequação do conteúdo de um site ou blog, deixando mais completo e organizado no aspecto de SEO.

Postagens de blog, reviews, artigos longos ou notícias, garanta que seu conteúdo terá qualidade atendendo a pelo menos 17 requisitos diferentes das melhores práticas do marketing de conteúdo.

  • Arquitetura ideal de títulos
  • Fatores de rank para SEO
  • Densidade do conteúdo
  • Requisitos técnicos previamente testados

Crie textos otimizados e revise seus conteúdos com Auditor de Texto, você consegue verificar a otimização de suas postagens antes mesmo que suba para o site, com essa ferramenta, você confere se todos os requisitos de SEO estão preenchidos no corpo de seus conteúdos.

Com ajuda do nosso auditor você garante que seus conteúdos terão a máxima qualidade, atingindo os melhores padrões da internet. Alcance seu público-alvo de forma certeira e inteligente.

4. Compressor de Imagens

O tempo de carregamento das páginas é obviamente uma parte importante da experiência do usuário em qualquer site.

Muitas vezes esse importante item de SEO é deixado de lado para acomodar um design mais bonito, uma nova funcionalidade bacana ou para adicionar mais conteúdo a páginas do site.

Um dos fatores que aumentam o tempo de carregamento das páginas, é o peso das imagens. Imagine quanto tempo uma página demora para carregar 10 imagens em alta qualidade x uma página com 10 imagens leves e otimizadas, qual melhor para seu usuário?

Com esse recurso da WebPeak, você pode otimizar todas as imagens, para que as mesmas fiquem compactas e leves para facilitar no tempo de carregamento das páginas.

compressor de imagens - small seo tools da webpeak

Nossa tecnologia compressora oferece uma forma fácil de se fazer a otimização de imagens, direto do navegador e em poucos cliques. Deixe seu site mais rápido e conquiste as melhores notas de Web Vitals.

  • Compressão 100% Online
  • Escolha um arquivo direto do computador
  • Formatos disponíveis: JPG, PNG ou WebP
  • Baixe imagens leves e otimizadas

Comprima imagens JPG, PNG ou WebP com a melhor qualidade e compactação. Reduza o tamanho de seus arquivos de imagem para melhorar a experiência de navegação no site.

Imagens mais leves, site mais rápido. Torne suas imagens mais leves e de rápido carregamento, isso agrada quem te visita e também aos buscadores. Reduza o tamanho das suas imagens e fotos sem perder a qualidade!

5. Gerador de UTM

Quando trabalhamos com campanhas online ou geração de tráfego, e precisamos ter maior controle sobre o que é gerado, é recomendada a utilização de parâmetros UTM que permitem rastrear o tráfego do seu site.

Utilizando esses parâmetros UTM, será possível analisar a origem do visitante, quais canais que dão mais resultados, dessa forma auxiliando a compreender o comportamento do usuário até chegar em seu site.

Com essa ferramenta é possível adicionar facilmente parâmetros de campanha a URLs para que você possa medir campanhas personalizadas no Google Analytics.

  • Adicione a URL que deseja rastrear
  • Crie templates ágeis de UTM
  • Selecione a origem, tipo e nome da campanha
  • Compartilhe com um email ou Copie a URL criada

Monitore as principais métricas de acessos à uma URL. Automatize a criação de urls com UTM, economize seu tempo e ganhe agilidade em campanhas, dashboards e relatórios.

Muitas campanhas? Sem problema! Crie UTM’s para todas as suas campanhas, inclusive quando são em grande quantidade de origens, mídias. Acompanhe pelo Analytics seus acessos. Você também pode editar suas UTMs a qualquer momento.

Mais Small SEO tools

Dentro da WebPeak você encontra todos os recursos para sua estratégia de marketing digital. Somos a melhor e mais completa ferramenta do mercado.

Dentro da WebPeak você encontra os recursos profissionais para:

  1. Análise de Rank Google
  2. Planejador de Palavras-chave
  3. Espião de URL
  4. Cesta de Palavras-chave
  5. Análise de Landing Page
  6. Envio de Sitemap
  7. Ferramenta de Links Internos
  8. Auditoria Técnica
  9. Backlinks dos Concorrentes
  10. Backlinks tóxicos
  11. Diretórios para Geração de Links
  12. Análise de Backlinks
  13. Acompanhamento de links de parceiros
  14. Sinais Sociais de SEO
  15. Facebook Insights
  16. Monitoramento de Buzz Social
  17. Comparativo de Rank
  18. Concorrentes Perigosos
  19. Integração com GA4
  20. Integração com GMN
  21. Integração com ADS
  22. Integração com GSC
  23. Assistente de Conteúdo

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais qualificado, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.

Conheça todos os recursos de SEO e Marketing da WebPeak
Alguns benefícios de utilizar Small SEO Tools da WebPeak
  • Todos recursos de SEO em uma única plataforma
  • Suporte ao vivo com especialistas
  • Tutoriais atualizados dos principais CMS
  • Controle os erros de SEO com Agilidade
  • Descubra os Backlinks de seus concorrentes em poucos cliques
  • Mensure o Buzz de sua marca na Facebook, Youtube, Pinterest
  • Descubra o Interesse do público, e Dificuldade para rankear
  • Dados captados de 5 bases atualizadas diariamente

Conte com a WebPeak, que oferece um time experiente e de confiança para construir uma presença sólida para seu negócio. Podemos melhorar a sua performance em SEO e Marketing, trazendo resultados reais, com mais de 6 anos de experiência e mais de 900 termos na primeira página.

Aproveite para conferir o nosso Guia de SEO e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema!

Coloque seu negócio no topo dos buscadores com a nossa metodologia!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager