4 ações de mobile marketing para você destacar sua empresa

21/6/2018

4 ações de mobile marketing para você destacar sua empresa

Você sabe o que é mobile marketing e a importância dele para a estratégia de seu negócio?

Se a resposta for negativa, este conteúdo é ideal para você!

O investimento em mobile marketing é muito importante para qualquer empresa da atualidade, e não é por menos: o número de usuários de smartphones só cresce a cada dia que passa, as pessoas ficam muito tempo conectadas no dia-a-dia, e muitas vezes só desapegam do celular quando estão dormindo. Pesquisas apontam que os aparelhos móveis são principais fontes de acesso a internet. O mobile marketing torna seu negócio sustentável.

Vamos ao que interessa! :)

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O que é Mobile Marketing?

São muitos os aparelhos móveis, como tablets, celulares e smartphones, e eles permitem centralmente que os usuários interajam com amigos, familiares e profissão de modo rápido, eficiente e prático. As empresas reconhecem essas vantagens, e buscam formas de aproximar clientes através desses aparelhos móveis, e é possível estar à frente da concorrência aplicando boas práticas de mobile marketing, uma das ações mais praticadas para alcançar resultados está em torno da ambição de aumentar o número de vendas.

Diante disso, o mobile marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias de marketing que buscam aproveitar das funcionalidades dos dispositivos móveis para interação, relacionamento e influenciamento dos clientes da empresa, e em qualquer aparelho móvel disponível. O investimento em torno do mobile marketing é um excelente caminho para qualquer empresa se destacar no mercado.

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Vantagens de investir em Mobile Marketing

  • Aumento do número de compras via aparelhos móveis;
  • Segmentação de anúncios de acordo com localização;
  • Recursos e funcionalidades diversas;
  • Redução de custos com campanhas promocionais e aumento da taxa de conversão.

Ações de mobile marketing para você destacar seu negócio

Como já apontamos acima, são diversas ações que seu negócio pode aplicar para construção de uma boa estratégia de mobile marketing. Vamos às mais populares:

1ª ação de mobile marketing para destacar seu negócio: SMS marketing

Uma das primeiras estratégias de mobile marketing que sua equipe deve explorar é o SMS marketing. Ela também é uma das mais importantes, e consiste no envio de mensagens de texto para pessoas que se cadastraram nas listas de contato, e é muito útil para manter o relacionamento com clientes. Você utilizar esta estratégia para lembrar o cliente de datas de pagamento, status de pedidos, envio de promoções e outras informações.

Uma das principais vantagens do SMS marketing é que ele possui taxa alta de abertura de mensagens, estudos apontam que beira os 98%. O número é muito impressionante, sobretudo se for comparado a taxa de abertura de campanhas de email marketing (20%).

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2ª ação de mobile marketing para destacar seu negócio: Bluetooth Marketing

O Bluetooth Marketing, ou Marketing de Proximidade, se trata de uma estratégia de marketing que se utiliza da funcionalidade do Bluetooth dos aparelhos móveis a fim de compartilhar arquivos multimídia para informar a respeito de produtos e serviços. Geralmente, estes arquivos podem ser uma lista de produtos de uma empresa, catálogo de compras, ou arquivos em vídeo que vão promover o estabelecimento.

O ponto é que esta é uma estratégia bastante utilizada por negócios locais, afinal, o alcance do sinal bluetooth é limitado e baixo. A vantagem central é que esta é uma estratégia de marketing exclusivamente gratuita, não exige nenhum custo de manutenção, e você consegue distribuir arquivos a baixos custos, evitando gastos exorbitantes.

Precisa de atenção na questão de que grande parte dos usuários deixam a função Bluetooth desligada, principalmente para poupar bateria. Diante disso, é uma boa estratégia mas não feche nela.

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3ª ação de mobile marketing para destacar seu negócio: Crie páginas responsivas

Para que os usuários de smartphones e tablets consigam visualizar corretamente a página de sua empresa, você deve ter uma boa estratégia, não somente pensando no mobile marketing, mas também no marketing digital como um todo, pois além de facilitar a navegação para o usuário, e garantir uma boa experiência, o critério é utilizado pelo Google como garantir de melhor posicionamento de seu site nas buscas.

Nesse sentido, é fundamental o desenvolvimento de um site responsivo, que seja acessado de modo fácil através de qualquer aparelho: celulares, tablets e também computadores de mesa.

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4ª ação de mobile marketing para destacar seu negócio: QR Code Marketing

Esta é uma tecnologia que vai te ajudar a gerar ótimos resultados, sobretudo se tratando da sua estratégia de mobile marketing. O QR Code é um código de barras em 2D, em que o usuário de smartphone utiliza a câmera para a fazer a leitura do código e ser redirecionado para uma outra página. 

Separamos este conteúdo para você: Os 10 mandamentos do marketing de conteúdo

A partir dele é possível estender o alcance de sua estratégia de marketing tradicional, e desse modo, será direcionado aos clientes de seu negócio para qualquer endereço da internet, e melhor: de forma rápida e segura.

Insira um QR Code em um folheto de sua empresa, por exemplo, e seus usuários podem ter acesso a mais informações sobre sua empresa. Explore as opções de uso do QR Code para impulsionar boas campanhas mobile marketing.

Boas práticas para investir em mobile marketing

Qualquer estratégia de marketing que você vá adotar por sua empresa, o essencial é que você siga as melhores práticas do mercado e garanta que suas ações conquistem os resultados que são esperados. Elas não devem ser consideradas regras, mas são boas para serem seguidos.

Não deixe de ler: Mobile marketing: Conheça e aumente suas vendas!

Evite ser intrusivo, e entregue uma experiência que tenha valor ao seu público, a honestidade também é um fator que altera a relação com sua audiência e a mantêm mais próxima do seu negócio.

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

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