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5 dicas para aumentar o potencial de negócio de maneira simples

Aumente seu potencial de negócio de um jeito simplificado com as 5 dicas que separamos para você. Leia o texto completo e saiba mais sobre o tema!
5 dicas para aumentar o potencial de negócio de maneira simples
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
23/4/2023

Aumente seu potencial de negócio de um jeito simplificado com as 5 dicas que separamos para você. Leia o texto completo e saiba mais sobre o tema!

Quando você lança seu negócio pela primeira vez, seu principal objetivo é estabelecer sua marca e começar a crescer. Infelizmente, isso não acontece da noite para o dia. O crescimento é um processo contínuo que requer muito trabalho, paciência e dedicação. Não existe um passo especial ou uma maneira secreta de superar outras empresas do setor ou alcançar o sucesso imediato.

Melhorias consistentes para aprimorar sua pequena empresa são essenciais para seu sucesso e sustentabilidade. Coisas como monitorar o fluxo de caixa de forma consistente, utilizar a mídia social para marketing e reconhecer seus pontos fortes enquanto pede ajuda em áreas que são menos importantes podem ajudá-lo a se concentrar em melhorar as áreas de sua empresa que oferecem o maior ganho.

Existem, no entanto, maneiras comprovadas de alcançar marcos de crescimento que podem levar um negócio para o sucesso. Quer saber mais? Continue a leitura! 

5 Dicas para aumentar o seu potencial de negócio 

1. Construa um funil de vendas 

A primeira maneira de expandir seus negócios com consistência é criar um funil de vendas. Se você não tem um funil de vendas, está cometendo um grande erro. 

Um funil de vendas pode ajudá-lo a ‘’automatizar’’ seus negócios. Ele ajuda você a escalar e crescer de forma rápida e fácil. Claro, também há algum trabalho de front-end envolvido. obviamente. Mas uma vez que esses processos estão em vigor, é fácil navegar a partir daí.

Todo funil de vendas precisa ser cuidadosamente planejado antes de ser criado. Considere os diferentes funis em primeiro lugar. Seja uma oferta de frete grátis ou um funil de treinamento de alto custo, é importante construir sua máquina de vendas automatizada para dimensionar e expandir rapidamente seus negócios.

2. Pesquise a concorrência para aumentar o potencial de negócio 

Ao entrar no mercado, e você está realmente procurando levar sua oferta às massas, você precisa pesquisar a concorrência. A WebPeak é uma excelente ferramenta para realizar sua pesquisa, são ferramentas de SEO para estudar sua concorrência, fornecem inteligência competitiva. É a sua chance de lentes de raio-x em todas as páginas de destino, cópia do anúncio e outros estágios do funil.

Isso permite que você descubra a estratégia online de qualquer anunciante. Encontre os anúncios que estão em exibição há mais tempo e emule-os. Essa é a maneira mais rápida de dimensionar qualquer negócio. Se for comprovado e estiver funcionando para seus concorrentes, é provável que funcione para você.

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Analisamos também seus concorrentes para entender todos os números de links, qualidade e competição. Tenha em mãos um check-list com todas as métricas para tomada de ação rápida.

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Saiba exatamente o que acontece em seu site, com um mapa geral de melhorias e oportunidades online. Aqui não tem achismo.

3. Crie um programa de fidelização de clientes

Os programas de fidelidade são ótimas maneiras de aumentar as vendas. Custa até três vezes mais dinheiro para adquirir novos clientes do que vender algo para um cliente existente. Outros recursos fixam esse número de quatro a 10 vezes mais. No entanto, de qualquer maneira que você o faça, adquirir novos clientes é caro.

Criar um programa de fidelidade do cliente ajudará você a reter clientes. Também pode ajudá-lo a atrair novos também. Se houver um incentivo claro para gastar mais dinheiro com você, valerá a pena a longo prazo. Crie um programa de fidelidade atraente e torna-o acessível aos seus clientes existentes e veja as vendas dispararem ao longo do tempo.

4. Identifique novas oportunidades para aumentar seu potencial de negócio

Analise novas oportunidades em seu negócio entendendo melhor sua demografia. Entenda tudo, desde canais de distribuição até seus concorrentes diretos, e até mesmo uma análise de mercados estrangeiros e outros setores potenciais.

Provavelmente, existem dezenas de novas oportunidades que você pode buscar imediatamente com a quantidade adequada de análise.

5. Formar parcerias estratégicas

Parcerias estratégicas com as empresas certas podem realmente fazer um mundo de diferença. Isso pode permitir que você alcance uma ampla faixa de clientes rapidamente. Identificar essas parcerias pode ser mais fácil dizer do que fazer. Mas procure empresas que sejam complementares às suas. Entre em contato com eles e proponha oportunidades de trabalho em conjunto.

Aproveite as ferramentas de SEO para aumentar o potencial de negócio, afinal, você estará no topo dos buscadores ao utilizar as estratégias certas. 

Quer aumentar o potencial de negócio? Atualize-se sempre! 

Muitos empreendedores querem fazer um trabalho melhor promovendo suas empresas e gerando vendas. A pesquisa de mercado pode ajudar fornecendo informações sobre a eficácia de seus esforços de marketing. 

É possível projetar estudos para coletar feedback dos clientes sobre a aparência de suas mensagens de marketing. Também medir a conscientização e a reação do cliente a campanhas e atividades de marketing específicas.

A coleta desse tipo de dados pode realmente ajudar a maximizar seu orçamento de marketing, ajudando você a criar estratégias que alcance e ressoe com seu público.

Identifique novas oportunidades

Identifique novas oportunidades de mercado que possam estar disponíveis para sua empresa. Ao envolver-se na pesquisa de mercado, ela pode ajudar a identificar regiões geográficas para expansão e/ou testar a prontidão do mercado para seus novos produtos ou serviços.

Por exemplo, você pode querer abrir um novo negócio e precisa encontrar o local certo. Ou você pode estar planejando mudar seu canal de distribuição e precisa determinar como a decisão afetará sua base de clientes.

Para responder a essas perguntas, poderíamos analisar dados existentes de publicações governamentais, dados nacionais (e internacionais) de estatística e/ou relatórios específicos do setor. Essas fontes fornecem insights em áreas como:

  • Tamanho do mercado
  • Demografia
  • Estatísticas de participação de mercado
  • Dinâmica da indústria
  • Principais fornecedores do setor
  • Principais concorrentes

Dados gerais do setor, como número de empresas e sua distribuição geográfica. A obtenção desse tipo de dados de mercado é um primeiro passo necessário para ajudar a “dimensionar um novo mercado” com firmeza para determinar a estratégia e as operações de negócios ideais.

Concentre-se em sua marca

Sua marca é uma ferramenta vital que molda como seus produtos/serviços são percebidos. Uma imagem de marca boa ou ruim afeta muito os preços pelos quais você pode vender seus produtos. Os clientes estão se preocupando mais com o caráter de uma marca do que nunca e estão dispostos a pagar preços mais altos por um empreendedor mais confiável.

Existem várias maneiras de proteger e melhorar a imagem da sua marca. Muitos varejistas investem em sustentabilidade e outros esforços ambientalmente conscientes em relação a seus produtos, ou doam para instituições de caridade. Como você comercializa seus produtos também desempenha um papel em como sua marca é percebida; os clientes estão ficando mais inteligentes e reagem mal a táticas de marketing não genuínas.

Simplificando, se você ficar esperto com a forma como fala com sua base de clientes e investir um pouco mais para fornecer produtos produzidos de forma mais ética, seus clientes o recompensarão com sua fidelidade e você provavelmente verá esses investimentos compensarem na forma de aumentar vendas e receitas.

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Helder Santos

Marketing Manager