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Como desenvolver uma campanha com resultados no Google Ads

14
Oct
2021

Os empreendedores que possuem um site para vendas precisam criar estratégias para divulgar o trabalho. Uma opção que pode render excelentes oportunidades é a campanha no google ads, estratégia que aumenta o tráfego e vendas por meio de publicidade.

O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas para o desenvolvimento de campanhas, pois tem um ótimo custo-benefício para todos os empreendedores de diferentes áreas e apresentam flexibilidade ao criar os patrocínios.

Como utilizar o Google Ads?

Uma dúvida que pode surgir entre os empreendedores que desejam iniciar boas campanhas no Google é exatamente sobre como anunciar no Google Ads.

Para que isso seja possível, é necessário criar uma conta na plataforma, algo que pode ser feito em segundos.

Posteriormente, durante a campanha, é preciso definir o método de pagamento, que pode ser feito em boleto bancário ou cartão de crédito.

Os anúncios criados podem ser exibidos de diversas maneiras, graças ao poder de veicular diferentes formatos de anúncios, entre os quais:

  • Banners nos aplicativos;
  • Banners e vídeos no Youtube;
  • Resultados de pesquisas nos buscadores;
  • Banners em sites;
  • Banners segmentados nos canais.

Estes são apenas alguns exemplos dos diversos anúncios que podem ser elaborados visando atingir o público que o empreendedor deseja para o seu negócio.

Um ponto positivo da ferramenta é a possibilidade do anunciante ter controle sobre o que foi investido, como será feita a cobrança e qual o público deseja atingir.

Ou seja, o empreendedor pode programar os investimentos por dia, mês ou por toda a campanha, especificando todos os detalhes necessários para obter um melhor resultado.

Dicas e estratégias para elaboração das campanhas

Para conseguir resultados promissores com o Google Ads, é muito importante conhecer algumas das principais estratégias que podem ajudar a obter bons resultados:

  1. Crie uma CTA interessante e eficiente

As ações dos usuários não acontecem no site rapidamente. Deste modo, é necessário utilizar recursos estratégicos para impulsionar determinado comportamento. 

A CTA (Call to Action), chamada de ação em português, é algo que pode ajudar a aumentar as vendas nesse contexto, visto que convida o internauta a clicar em um botão, por exemplo.

Uma chamada com propósito, mostrando ao usuário o que ele pode fazer no site é uma forma de tornar a página mais atrativa e direcionar o público para os ambientes corretos para efetivar a compra.

  1. Use a estratégia de palavras-chave

A escolha das palavras-chave é algo muito importante para ranquear o anúncio. Utilizar termos compostos, por exemplo, é um jeito de ter bons resultados com o Adwords, algo que fortalece o Marketing Digital da empresa e facilita o aparecimento para o usuário mais adequado.

Alguns detalhes relevantes como evitar palavras duplicadas, por exemplo, é uma maneira de tornar os anúncios mais interessantes. 

Do mesmo modo, apostar em um número menor de palavras-chave e que sejam mais específicas são formas de ter resultados promissores com as campanhas.

  1. Tenha uma landing page

 A ferramenta de anúncios exige a criação de um link de saída, pois este detalhe faz com que a campanha seja direcionada ao usuário, mostrando a oferta e informações sobre o produto ou serviço, e posteriormente encaminhar para a página em que o negócio poderá ser finalizado.

Durante o processo criativo da landing page é importante se atentar a todas informações, verificando se estão corretas e conforme a política de qualidade da experiência do usuário. 

Inserir elementos para deixar a landing page com excelente conteúdo e elementos visuais atrativos é um jeito de chamar a atenção e torná-la mais efetiva.

  1. Experimente diferentes formatos

Diferenciar os anúncios é importante para não oferecer a mesma propaganda aos clientes. Isto posto, criar textos diferenciados e que podem ser explorados como novidade é uma forma de conquistar o público-alvo e evitar sanções por duplicidade.

Outras estratégias/passos importantes que podem ajudar nos resultados das campanhas no Google Ads são: 

  • Estabeleça objetivos;
  • Analise a concorrência;
  • Compreenda o público e os concorrentes (comportamentos/preferências);
  • Direcione os anúncios corretamente; 
  • Crie campanhas para os dispositivos móveis.

Utilize outras plataformas Ads para aumentar os lucros

O Google Ads é uma ótima ferramenta, mas não é a única que pode render um bom faturamento e potencializar a base de clientes. 

O Instagram Ads, por exemplo, é um suporte que tem sido muito utilizado, graças ao aumento dos usuários desta rede social e potencial para aproximação e conversão de clientes.

Os formatos de anúncios que podem ser elaborados são: apresentações multimídia, coleção, imagem única e carrossel. Todos podem ser veiculados nos stories ou em posts no feed.

As vantagens desta plataforma se resumem em maior engajamento do público, fortalecimento da marca e ótimo custo para investimento.

O Facebook Ads é outra possibilidade , para obter melhores resultados, é importante entender como funciona o Facebook Ads.

Para o uso, o empreendedor precisa ter uma página na rede social, garantindo acesso ao gerenciador de tarefas e iniciando a criação dos anúncios. A ferramenta oferece várias opções de formatos de publicação, ajudando a impulsionar as vendas e os números.

Portanto, os investimentos em anúncios no Google Ads e nas redes sociais são maneiras de conseguir aumentar a popularidade dos negócios, fazer boas vendas e ter um faturamento que permita dar continuidade nos investimentos.


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