4 minutos

Como aumentar o PageRank de seu site

Veja como aumentar o PageRank de seu site e aparecer na melhores posições do Google! Acompanhe o nosso blog.
Como aumentar o PageRank de seu site
Escrito por
Mônica De Paula
Publicação
28/2/2024

Como aumentar o PageRank de uma página? Essa é uma dúvida bem comum para aqueles que resolveram trabalhar com SEO. Bom, sem dúvidas quando falamos de SEO, é preciso mencionar a qualidade de conteúdo e boa performance do site. Então, acompanhe os detalhes!

Como aumentar o PageRank SEO de todas as paginas?

Anote as dicas. Vamos apresentar as principais formas de Aumentar seu PageRank.

1. Coleta e Analise de Dados

Essa é uma etapa fundamental para quem quer entender seu público-alvo e proporcionar uma melhor experiência. Use o Google Analytics e outros Web Analytics a seu favor! Capture e entenda a forma que seu cliente interage em sua página, com seu conteúdo. É importante pensar em Métricas (ex: sessões) e Dimensões (ex: regiões). 

Captar tais informações é de suma importância, mas muito mais importante do que captar as informações, é analisar, interpretar as ações e aprender com os visitantes.

2. Ferramentas WebMaster

Configurar as ferramentas de Webmaster e garantir que seu site não tenha erros, é importantíssimo para conquistar um pagerank alto. Envie seu sitemap e configure seu arquivo robots.txt, fique atento as falhas e não se lembre apenas do Google.

Conversões importantes podem ser geradas partindo do Bing e do Yahoo.

3. Menos ‘Gracinhas’

Ok! Sites com efeitos parallax, gifs e imagens de alta qualidade são muito legais e deixam qualquer cliente satisfeito, mas não se esqueça que velocidade é um fator bastante importante para seu site. Então, não abuse destes efeitos. Encontre o equilíbrio entre o design e a funcionalidade de suas páginas.

Também tenha certeza que seu site é responsivo, ou seja, adaptável para todos os dispositivos móveis e navegadores. A User Experience é super importante, e fator altamente relevante para a análise dos ‘bots’ dos buscadores.

4. Otimização On Page

A Otimização On page ajuda na indexação de sua página e é uma estratégia indispensável nos dias de hoje. Esse trabalho é a base para o SEO e, é responsável pelo posicionamento e manutenção do ranking do site em buscas orgânicas. É preciso analisar vários fatores relevantes na página a ser otimizada e também conhecer seu mercado para que tudo esteja de acordo e, possa trabalhar um bom conteúdo.

5. Geração de Links

Não existe formula magica para geração de links de qualidade. É preciso trabalhar relacionamentos e marcar presença nos principais portais da internet.

Assim você terá links de uma maneira “padrão” e com maior qualidade. Caso contrario, use a criatividade e crie sua própria estratégia de construção de links. Uma ótima opção é criar um blog, onde você pode (e deve), escrever sobre assuntos relacionados ao seu trabalho ou produto, firmando posição de autoridade no assunto e, estreitando os laços com seus leitores e possíveis clientes.

Mas preste muita atenção com as ações tomadas e locais onde colocará seus links, pois qualquer deslize pode acabar com seus planos.

6. Links em Diretórios

Os buscadores vem diminuindo o grau de importância dos links gerados em diretórios, mas ainda é uma peça importante para que seu pagerank seja elevado. Adicione seu site nos principais diretórios da internet (nacionais e internacionais), para conquistar mais backlinks para seu projeto.

Conheça os principais Diretórios de Links Brasileiros

Mantenha seu conteúdo e site atualizado e organizado. Facilite a vida de quem procura informações dentro de sua página.

Você conhece outros métodos de aumentar o Pagerank? Conte pra gente!

Até breve :)

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager