5 minutos

Google testará o Protocolo IndexNow

Um porta-voz do Google confirmou ao SearchEngineJournal que testará o protocolo IndexNow para rastreamento e indexação.
Google testará o Protocolo IndexNow
Escrito por
Margot
Publicação
23/4/2023

Um porta-voz do Google confirmou ao SearchEngineJournal que testará o protocolo IndexNow para rastreamento e indexação.

O Microsoft Bing anunciou em outubro o desenvolvimento de um novo protocolo de rastreamento denominado IndexNow, que promete tornar o rastreamento e a indexação mais eficientes. O Google, entretanto, permaneceu em silêncio sobre se eles irão adotá-lo ou não até agora.

Um porta-voz do Google divulgou um comunicado afirmando que o Google testará o novo protocolo IndexNow.

Protocolo IndexNow Google

Microsoft Bing e Yandex introduziram um novo protocolo de código aberto chamado IndexNow, que permite aos editores notificar os mecanismos de pesquisa quando uma página da web é atualizada ou uma nova página é adicionada.

IndexNow alivia a necessidade dos mecanismos de pesquisa rastrear sites para verificar se eles foram atualizados, economizando largura de banda e recursos no mecanismo de pesquisa e no editor.

Grandes sistemas de gerenciamento de conteúdo, redes de distribuição de conteúdo e empresas de SEO anunciaram suporte para o novo protocolo.

A lista de empresas que adotam o protocolo IndexNow inclui:

  • Wix
  • Duda
  • Cloudflare
  • Akamai
  • Botify
  • Oncrawl
  • Unicamente
  • Yext
google testara o protocolo indexnow

O Google já é proativo na eficiência do rastreamento

A ampla aceitação do IndexNow dependeu um pouco do que o Google faria e até hoje, o Google não comentou sobre o novo protocolo.

Sustentabilidade e eficiência são as principais preocupações do Google, então parece que a IndexNow seria uma boa opção.

De acordo com um porta-voz do Google:

“O mecanismo de rastreamento do Google é altamente eficiente e ainda está sendo aprimorado. Por exemplo, no ano passado, anunciamos que o Googlebot oferece suporte a HTTP / 2, a próxima geração do protocolo de transferência de dados fundamental da web. HTTP / 2 é significativamente mais eficiente do que seus predecessores e economiza recursos para o Google e sites da web. Usamos HTTP / 2 em mais da metade de todos os rastreamentos. ”

Google anuncia que estará testando o IndexNow

Por enquanto, o Google parece estar adotando uma abordagem comedida para o novo protocolo, o que faz sentido. Rastrear a web é a espinha dorsal de um mecanismo de pesquisa, portanto, qualquer alteração no protocolo deve ser acompanhada de benefícios claros.

De acordo com o Google:

“Temos uma abordagem holística da sustentabilidade no Google, incluindo esforços para desenvolver o índice mais eficiente e preciso da web. Somos neutros em carbono desde 2007 e estamos a caminho de sermos livres de carbono até 2030 em nossos data centers e campi. Estamos trabalhando para tornar o rastreamento da web mais eficiente e estaremos testando os benefícios potenciais deste protocolo. ”

Esperando pelo WordPress

A próxima entidade mais influente, atrás do Google, é o WordPress. O WordPress ainda está falando sobre isso e eles parecem estar encorajando o desenvolvimento de um plugin em vez de se apressar para integrá-lo ao próprio núcleo do WordPress. O WordPress também está procurando uma aceitação mais ampla da indústria, o que, é claro, significa o Google, mas também os outros mecanismos de busca.

Um desenvolvedor líder do WordPress comentou:

Ainda não estou 100% convencido de que ter o WordPress ping em cada um dos motores individualmente é o ideal, no entanto, não é o pior. Ainda não estou 100% convencido de que deva ser permitido um retorno de chamada de chave / verificação de API. Todos os provedores com suporte precisariam ser padronizados no núcleo, de modo a não dar preferência a qualquer mecanismo específico.
Eu acho que isso deve ser desenvolvido como um plug-in primeiro e, em seguida, proposto para o núcleo do WordPress como um plug-in de recurso, para permitir que o desenvolvimento ocorra separadamente e, em seguida, uma sugestão para adicioná-lo ao núcleo quando o recurso estiver concluído. Isso também permitiria que os proprietários do site optassem por usar isso antes de o WordPress implementá-lo totalmente (o que seria no WordPress 6.0 no mínimo, no segundo trimestre de 2022 em uma estimativa).

O Google testará o IndexNow

A adoção do IndexNow pelo Google seria um grande negócio para toda a indústria, talvez o suficiente para mover o WordPress para incluí-lo em seu núcleo e, se não, em um plugin. Faz sentido para o Google testá-lo. Não há nenhuma palavra sobre quanto tempo esse teste vai durar.

Aguardemos!

Texto adaptado do site: www.searchenginejournal.com/google-will-be-testing-indexnow/426602/

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager