5 minutos

Os principais SEO Analyzer do mercado

Conheça os principais SEO Analyzer do mercado e melhore sua Estratégia de Marketing! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas :)
Os principais SEO Analyzer do mercado
Escrito por
Mariana Chaves
Publicação
23/1/2024

Existe uma série de fatores que devem ser analisados ao iniciar um trabalho de SEO

Análise e acompanhamento da performance de um Website sem dúvidas é a maior parte na hora de por as mãos na massa

Para que essas analises possam ser feitas e você tenha bons desempenhos no seu trabalho, separamos algumas dicas das principais ferramentas analyzer SEO que auxiliam na realização e verificação dos pontos principais de otimizações.

principais seo analyzer
Conteúdo, divulgação, análise, link e update formam o ciclo de otimização

WOORANK: 

Uma ferramenta freemium que fornece uma revisão instantânea. Ela integra em seu relatório fatores de como usar corretamente: titles, descriptions, tag’s H1, H2, H3, desempenho do servidor, compartilhamento nas redes sociais e muitas outras informações importantes para auditoria SEO em seu site. Um ponto bem importante nessa ferramenta também é a própria lista criada no final do relatório, dando algumas dicas do que deve ser feito para melhorar o desempenho do site.

OPEN SITE EXPLORER (SEOMOZ): 

Uma ferramenta que realiza análise competitiva muito eficiente e outros pontos como:

Autoridade da página: com uma pontuação que vai de 0 á 100, a ferramenta apresenta uma pontuação referente a relevância da página na web, com base em uma combinação de algorítimos que aponta a relevância daquela página na internet.

Autoridade do domínio: Uma combinação de fatores também avalia a autoridade de um domínio dentro da web, ou seja, quantidade de links de autoridade que apontam para o seu site, backlinks, links internos, etc.

Outras informações como texto-âncora, top páginas e o total de links também são apresentadas nesse relatório. Essa ferramenta apresenta limitações para a versão free.

Uma dica importante: muitos usuários analisam concorrentes diretos no segmento, e esquecem de avaliar aqueles concorrentes que estão presentes na SERP lado a lado.

Dentro do ambiente online, os seus principais concorrentes serão os sites que estão dividindo a página de resultados com o seu site. Parece uma dica obvia, mas, muitos esquecem disso.

SEOQUAKE: 

Ferramenta na barra de ferramentas do navegador MozilaFirefox. Ela ajuda a obter informação sobre qualquer site para uma ampla gama de parâmetros, tais como page rank, índice de Google, Alexa e muitos outros. Ferramenta de densidade de palavras-chave mostra quantas vezes que uma palavra ou frase aparece em uma página web, além do parâmetro que destaca as ligações noffolow.

SCREAMING FROG SEO SPIDER:

Screaming Frog SEO Spider é uma ferramenta free (com limitações comparado à versão paga) projetado especificamente para o SEO-minded. O programa rastreia e identifica problemas em URLs especificadas, otimizando um processo para sites maiores, pois faz o trabalho automático que manualmente pode levar dias.

O programa Java é user-friendly e permite a exportação de qualquer ou de todos os dados para o Excel para análise posterior. Então, digamos que você está usando Optify, Moz, ou RavenSEO para monitorar seus links ou rankings para palavras-chave específicas - você poderia simplesmente criar um arquivo .csv de sua planilha, fazer alguns ajustes para a formatação adequada, e enviá-lo para essas ferramentas .

BUZZSTREAM:

BuzzStream é uma grande ferramenta para a link building, CRM e gerenciamento de mídia social. Com ele, você pode marcar sites relevantes, informações de contato, mailing e monitoramento de mídia social.

Além disso, a ferramenta é eficaz na pesquisa de clientes em potencial, afunilando o alcance de acordo com as informações e contatos designados. O BuzzStream ajuda no engajamento ao enviar mensagens personalizadas e colher os resultados para a otimização de campanhas.

WEBPEAK:

A ferramenta WebPeak é um verdadeiro canivete suíço quando falamos de SEO!

Possui uma plataforma simples de interação, com auditoria de site completa, link building com qualidade de backlinks, análise de keywords para auxiliar a escolha de palavras-chave de baixa competitividade e alta relevância.

Diferente das outras ferramentas mencionadas que possui um direcionamento único, a ferramenta cuida do seu site, com uma análise resumida, escaneamento de problemas e dicas de otimização. E esses dados não são apenas para o pc, como também procura formas de melhorar a aparência e velocidade do seu site em dispositivos móveis como celular, tablet entre outros.

A ferramenta de Marketing Digital SEO WebPeak também espia os seus concorrentes, para que o cliente possa desenvolver táticas que tornem o seu site ou loja integrada mais relevante e visitado.

Utilizamos o Web Analytics do google para acompanhar o rank, a concorrência de keywords e buscador. Reconhecemos também que o buzz gerado nas redes sociais é importante para a construção de uma reputação, então fazemos o acompanhamento para saber quem fala do seu site, aonde e se o comentário é positivo.

Promovemos também o engajamento de conteúdo, a análise de citações por concorrentes além de incorporar sua página às mídias sociais.

Com um valor competitivo de mercado e totalmente em português, sem dúvidas o SEO33 é uma das ferramentas valiosas tanto para pequenas empresas quanto grandes sites, como a nossa própria lista de clientes demonstra. 

Não perca tempo e entre em contato conosco para entender como a WebPeak pode te levar ao topo nos sites de busca! 

Assine nossa newsletter e até a próxima. (:

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager