O celular virou extensão do corpo. Literalmente. Acordamos com ele, dormimos com ele e, em muitos casos, tomamos decisões de compra através dele.
Por isso, se você tem um negócio, a pergunta não é mais ‘’se’’ você precisa estar no mobile. A pergunta é: como você vai crescer dentro dele? O Mobile Growth é uma estratégia que vai além de downloads e curtidas, que você precisa conhecer.
Acompanhe a leitura!
Mobile Growth é o conjunto de estratégias voltadas para aumentar a presença, o engajamento e a receita dos aplicativos e experiências em dispositivos móveis. Estamos falando de crescimento com base em dados, comportamento do usuário e tecnologia.
Mais que moda, é uma necessidade. Hoje, mais de 6,6 bilhões de pessoas usam smartphones no mundo. Ou seja, o campo de batalha da sua marca já é o celular do seu cliente. Ignorar essa estratégia é como abrir um restaurante e esquecer de colocar uma porta de entrada.
Nesse sentido,influenciam essa dinâmica o boom dos apps e o comportamento do consumidor. Aplicativos viraram uma nova vitrine. Do delivery ao banco, da compra de roupas à terapia online, o mobile domina.
Mas não basta estar na loja de apps: é preciso ser visto, baixado, usado e mantido. O Mobile Growth como estratégia é fundamentalmente para acompanhar essa jornada de consumo.
Lembre-se do seguinte: crescer no ambiente móvel é entender onde o usuário está, o que ele quer e quando ele precisa.
Falar em Mobile Growth é falar de uma engrenagem bem sincronizada, onde cada elemento importa para atrair, manter e converter o usuário certo. A seguir, confira os 5 pilares essenciais:
Hoje, o que está moldando o mobile é a mutação, puxada por tecnologia e comportamento. As tendências mostram que o crescimento exige adaptação e criatividade, veja só:
Atrair novos leads é ótimo, mas manter quem já está com você é estratégico. O verdadeiro valor do Mobile Growth aparece quando ele anda junto com ações de fidelização.
Continue a leitura, abaixo estão dicas que vão te ajudar na implementação dessa estratégia.
Pense em campanhas que entregam conteúdo de valor, notificações que respeitam o contexto e um relacionamento que evolui, tudo isso impulsiona não só o uso do app, mas a percepção de marca.
Essa é a grande virada, Mobile Growth não se trata apenas de crescer em números, mas em profundidade de conexão. Veja como tornar isso real:
Para te inspirar, confira algumas marcas que mostram como se faz:
São grandes nomes que dominam o Mobile Growth porque entenderam o que move seus usuários.
O Mobile Growth não é só uma buzzword. É uma estratégia real, testada e aprovada por marcas que crescem com consistência. E quando essa estratégia é aliada a uma plataforma como o Zoho SalesIQ, os resultados se amplificam.
Você deixa de apenas “estar presente” no mobile e passa a se comunicar de forma inteligente, no momento exato e com a mensagem certa.
Com os recursos de chat ao vivo, automações personalizadas, segmentação baseada em comportamento, integração com CRM e insights em tempo real, o SalesIQ transforma simples visitantes em clientes engajados, defensores da sua marca.
Tudo isso com uma camada de inteligência que facilita, agiliza e escala seu atendimento e suas ações de marketing.
Quer aprender ainda mais sobre como aplicar tudo isso no seu negócio? Assista ao webinar Decoding the framework of mobile engagement for business growth e confira as estratégias de Mobile Growth que realmente funcionam.
Se ficou com alguma dúvida ou quer entender como personalizar essa estratégia para o seu negócio, entre em contato e garanta resultados.