7 Dicas essenciais para melhorar SEO das agências de viagens

2/1/2018

7 Dicas essenciais para melhorar SEO das agências de viagens

Aaah as férias! A Internet ajuda muito na hora de escolher o melhor destino, mas a maioria das pessoas limita suas opções aos sites que aparecem na primeira página dos resultados da pesquisa.

Isso deixa duas opções para as agências de viagens: publicidade paga por clique e SEO difícil. O último, quando feito corretamente, faz uma poderosa estratégia de marketing de longo prazo que assegura o lugar de um site nas posições de maior ranking por longos períodos de tempo, o que vale a pena discutir. Então, vamos dar uma olhada no que constitui SEO efetivo para sites de viagens.

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Preparamos 7 dicas essenciais para melhorar SEO das agências de viagens!

1. Tenha um site Mobile-Friendly

Depois de um longo período de sacrifícios de oração, xingamento e queimação na Mountain View, o primeiro índice móvel não é mais um sonho distante, mas a realidade. Isso foi, naturalmente, em resposta ao crescente número de usuários de internet móvel, e você pode ter certeza de que seu site de viagens será visitado por muitos deles. As pessoas são mais propensas a reservar bilhetes no seu site a partir de um dispositivo móvel, e é ainda mais provável que o dispositivo os acompanhe em suas viagens do que para um laptop.

Portanto, mantenha-se informado sobre os fatores de ranking móvel do Google e esteja preparado.

Use um design web responsivo: um site deve ficar bem e ser fácil de usar em qualquer dispositivo.

Reduza o tempo de carregamento da página: os usuários não gostam de aguardar. Eles querem que seus negócios terminem o mais rápido possível, e quanto mais eles tiverem que esperar até a página carregar, maior a chance de perderem a paciência e sair. Certifique-se de publicar seu site móvel no formato AMP para tempos de carregamento de página super rápidos.

Otimize suas imagens: quanto menor o tamanho do arquivo, mais rápido uma página carrega. Você terá que encontrar o equilíbrio entre o tamanho, as dimensões e a qualidade das suas imagens.

Não use texto pequeno: é bastante tedioso ampliar a imagem na tela toda vez que você precisa ler alguma coisa, não é? É melhor evitar isso e tornar o texto suficientemente grande para as pessoas lê-lo sem qualquer esforço extra.

Evite o uso de pequenos elementos de toque: se a sua página tiver um botão que deseja pressionar ou uma caixa que você deseja verificar, melhor não deixá-los mais fáceis de perder ou muito pequenos para seus grandes polegares.

Animação em Flash: é claro, os usuários têm prioridade sobre os mecanismos de busca, mas o Flash ainda é inútil SEO-wise. Considere procurar uma alternativa se puder aumentar seu desempenho de SEO.

2. Trace um caminho com as palavras-chave

Digamos que alguém queira visitar Paris. Quando começa a viagem? No momento em que põem os pés em Paris? Talvez quando embarcar no avião? Quando saem de casa, pegar um táxi e ir ao aeroporto?

A resposta correta: é assim que eles se decidem por visitar Paris. E seu próprio trabalho começa ainda mais cedo do que isso: sua tarefa é prever como o viajante-a-ser tentará atingir seu objetivo. Os viajantes certamente irão para a Internet buscar por ajuda, e eles provavelmente usarão seus serviços, mas há um link importante entre esses dois eventos que decidirão se essa pessoa se tornará ou não seu cliente.

Uma vez que você é um escritório de viagens cujo trabalho é enviar pessoas de um lugar para outro (com classe!), Suas palavras-chave devem ser apropriadas para sua linha de trabalho. Isso significa ser o mais específico possível. Se você pode oferecer aos seus clientes um "avião de Londres para Paris", essa é a palavra-chave que você deve usar. Se você pode ajudá-los a "reservar um hotel em Paris", há outro. Variações das frases são bem-vindas. São palavras-chave de longa cauda para você: frases longas e específicas que descrevem exatamente o que seus potenciais clientes querem e se convertem por esse motivo. Quando você está preparado para responder as necessidades das pessoas, eles usarão seus serviços em vez de uma agência diferente.

Para escolher as palavras-chave ideais para viagens relacionadas ao seu site, deixe-as ser específicas do serviço e baseadas em destinos. A indústria de viagens não tolera a imprecisão.

3. Comece um Blog

O blog também funciona bem no negócio de viagens. Não há melhor maneira de obter mais backlinks para seu site do que conteúdo novo. Especialmente se é fascinante, exótico e emocionante. Paisagens de tirar o fôlego, lugares ricos em história, eventos culturais que você não vê todos os dias - a viagem mundial é uma fonte inesgotável de material de blogs!

E você sabe como algumas pessoas jogam um dardo no mapa e vão onde quer que ele atinja? Imagine ter um botão "publicação aleatória" no seu blog que funciona por esse princípio. Se o seu blog fosse preenchido com inúmeras postagens incríveis sobre lugares interessantes, eu totalmente lê isso mesmo. Diga a seus visitantes muitas histórias que irão inspirá-los a viajar com você - e depois compartilhar histórias próprias.

Saiba mais: Porque sua empresa deve investir em um blog já

4. Construa Links com autoridade

Agora que nosso viajante decidiu ir em uma aventura, seu próximo passo é escolher uma agência de viagens entre os muitos. Como eles escolherão? Eles darão preferência às fontes em que confiam mais. Eles vão ouvir seus amigos e conhecidos que usaram serviços desta e daquela agência e podem recomendá-la (ou o contrário). Se eles não tiverem amigos com esse conhecimento, a próxima opção será uma fonte online imparcial. Escusado será dizer que, se não houver nenhuma menção ao seu negócio nessas fontes, esses clientes não serão seus.

É por isso que o link building é um enorme aspecto para o SEO para sites de viagens.

5. Utilize um visual chamativo

A mídia social não é o único lugar onde você deve usar o conteúdo visual ativamente. Seu próprio site deveria ter isso também. Imagens e vídeos deixam uma impressão muito mais poderosa nos espectadores do que o texto em bruto. Deixe as imagens fazer o trabalho principal, e as palavras complementam.

Os vídeos em particular têm um forte potencial para surpreender seus visitantes e motivá-los a embarcar em uma jornada. Quando seu desejo de viajar está queimando, o seu site está pronto para mostrar as chamas. É quando os visitantes se tornarem seus clientes.

6. Melhorar navegação do Site

Todo site com uma grande quantidade de páginas deve ter uma estrutura de link interno bem projetada. Recomenda-se que não haja duas páginas a mais de três cliques um do outro para uma experiência de usuário ideal. A melhor maneira de garantir isso é colocar uma navegação no site.

7. Fique de olho na concorrência

Se existe um nicho sem qualquer competição, a viagem definitivamente não é. Desculpa, não estou arrependido. Você sabia o que estava entrando quando abriu sua agência e admiro sua coragem. Os poderes que tendem a favorecer aqueles com coragem. Existe uma maneira de transformar seus rivais em seus aliados: você espia seus sites de viagens.

Analisar seus sites com seus próprios dois olhos é um bom começo, mas só o levará até agora. Você também pode usar as ferramentas do WebCEO para obter uma melhor avaliação das estratégias de SEO de seus concorrentes. Vale a pena investigar:

Como eles classificam as palavras-chave que você está usando: se eles estão classificando muito bem, você pode considerar escolher novos que eles esqueceram de otimizar suas páginas de destino. Depois de verificar a forma como seus concorrentes estão fazendo uma cesta de palavras-chave que você escolheu, vá para a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebCEO para encontrar excelentes palavras-chave com as quais você pode dominar.

Domínios que ligam para eles, classificados por autoridade ou popularidade: os melhores backlinks que seus concorrentes também podem se associar a você também. O espião de backlink do concorrente da WebCEO pode mostrar os vários artigos específicos da indústria, fóruns e publicações em que seus concorrentes são mencionados. Em breve, você saberá exatamente o que você precisará fazer para competir com eles.

Sua atividade nas redes sociais: Você está liderando neste campo de batalha de menções, gostos, compartilhamentos e comentários? O Google percebe a maioria dessas atividades. Você precisa intensificar o seu jogo?

Fazer negócios sem uma estratégia de análise concorrente é como jogar blackjack com um único cartão na mão. Felizmente, espionar os sites dos seus concorrentes é mais fácil do que fazer erros nos seus escritórios (e muito mais legal). Todos os seus ases escondidos tornarão claro para você ver online.

Não deixe de nos acompanhar!

Até mais!

Autor

Mônica De Paula

Profissional em posicionamento digital e estratégias para ecommerce.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

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