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Como crescer com Conteúdo Orgânico

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Aprenda a crescer seu site com conteúdo orgânico de maneira simples. Tire suas dúvidas de uma vez por todas com este conteúdo que preparamos especialmente para você!

As classificações do seu site nas SERPs (Search Engine Results Pages) do Google determinam quanto tráfego orgânico você obtém. Para obter mais tráfego (e, portanto, vendas), há várias táticas que você pode implementar em seu site, como focar no desenvolvimento de conteúdo orgânico. Estes variam do muito fácil ao mais demorado, dependendo da sua experiência.

Este artigo detalha as principais estratégias e táticas que garantirão que sua página seja mais alta do que a concorrência e que o tráfego do seu site consiga crescer. Se estiver caindo, essas táticas também podem ser usadas como uma maneira de voltar ao topo. 

Boa leitura!

Como fazer seu negócio crescer com Conteúdo Orgânico? 

1. Desenvolva Conteúdo Orgânico Valioso

Como já mencionei a importância do conteúdo de alta qualidade, vamos começar por aí. Essas técnicas ensinam como aumentar a estratégia de tráfego orgânico para o seu site. Todas as técnicas atuais de SEO orgânico no marketing digital são baseadas na ideia de que você está começando com um conteúdo que as pessoas vão querer ler.

Já se foram os dias em que você podia enganar os mecanismos de pesquisa usando nada mais do que táticas de SEO, como preenchimento de palavras-chave ou links de entrada, todos com o mesmo texto âncora.

Como profissional de marketing, se você começar pesquisando, desenvolvendo e publicando conteúdo valioso para as pessoas que deseja alcançar, o restante dessas últimas técnicas de SEO 2022 que funcionam são apenas maneiras de ajudar esse conteúdo a alcançar seus clientes.

Mas é melhor quando se trata de ser útil.

Em média, as postagens que garantem e mantêm o primeiro lugar na pesquisa do Google tendem a ter pelo menos 1.200 palavras ou mais e são ricas em multimídia compartilhável.

Palavras-chave para conteúdos orgânicos

A beleza de gastar mais tempo em sua pesquisa de palavras-chave é que você também começa a analisar PPC (pagar pelo clique) versus SEO e descobre que, à medida que se classifica mais alto, seus custos de PPC diminuem. Isso exige mais do que pesquisa de palavras-chave.

É preciso tentar entender verdadeiramente seus clientes em potencial e saber que tipo de informação pode atraí-los para seu site e para um relacionamento com sua empresa. 

2. Aproveite as palavras-chave de alta intenção para conteúdos orgânicos

Os dias de escolher a palavra-chave certa e encher uma página com ela se foram. Em primeiro lugar, esse tipo de escrita não fará muito para atrair tráfego orgânico para seu site e converter clientes em potencial assim que chegarem à sua página.

Segundo, os mecanismos de busca estão ficando mais inteligentes e podem penalizar esse tipo de comportamento. Isso não significa que devemos ignorar as palavras-chave, elas ainda são uma estratégia válida para aumentar o tráfego.

Muito pelo contrário. Precisamos pensar um pouco mais profundamente sobre eles. Este é o momento ideal para voltar atrás e alinhar sua estratégia de marketing de conteúdo com sua estratégia de palavras-chave, mudando de palavras-chave para grupos de tópicos,  já que a forma como as pessoas pesquisam mudou.

Essas mudanças no comportamento de pesquisa têm um impacto significativo na maneira como sua empresa deve criar conteúdo direcionado a pessoas para atrair e converter seus clientes ideais em leads qualificados de marketing.

A classificação das palavras-chave é fundamental, mas precisamos ter certeza de que estamos classificando as palavras-chave certas. É preciso um pouco mais de pesquisa para determinar a intenção por trás de uma pesquisa por palavra-chave.

Só porque uma determinada palavra ou frase mostra muito tráfego de pesquisa não significa que os usuários que pesquisam esse termo estão interessados ​​no que temos a oferecer. Por isso é tão importante usar uma ferramenta de SEO, e a WebPeak concentra todas em um único lugar. 

3. Títulos de página e meta descrições

Uma vez que você tenha o conteúdo certo e as palavras-chave certas, é hora de ter certeza de que nada está atrapalhando nosso trabalho sendo descoberto pelos mecanismos de busca. Embora os dias de encher títulos de páginas e meta descrições com palavras-chave tenha acabado, ainda é essencial rotular adequadamente o conteúdo para uma indexação adequada.

Uma meta descrição é uma meta tag que funciona como um resumo de 150 caracteres que resume o conteúdo de uma página da web para que os usuários saibam o quão relevante é seu conteúdo para o que estão procurando.

Embora isso possa parecer óbvio e básico, muitas vezes eles são gerados automaticamente pela equipe que deseja passar para a próxima tarefa, deixando uma lacuna para otimizar as conversões ideais. Isso passa por cima de uma oportunidade vital de fornecer aos mecanismos de pesquisa um resumo relevante do seu conteúdo. 

4. Técnicas de SEO Off Page 

Backlinks podem ser o tópico menos popular em SEO, mas são um componente crítico em como aumentar a pesquisa orgânica. O Google e outros mecanismos de pesquisa colocam uma prioridade significativa em backlinks de nicho de alta qualidade, que têm uma alta autoridade de domínio. Alguns sites podem permanecer no topo da SERP, apesar do conteúdo fraco e do SEO ruim, se tiverem backlinks de alta qualidade suficientes.

No entanto, muitos profissionais de marketing digital ainda ignoram essa técnica porque também é uma das coisas mais difíceis de implementar. Como parte do seu plano geral de SEO, você deve ter uma estratégia de backlinks.

A parte essencial deste trabalho remonta à necessidade de conteúdo valioso de SEO. Se você deseja ter a melhor chance de ganhar backlinks altamente relevantes, crie o melhor conteúdo disponível para suas palavras-chave preferidas.

Outras táticas incluem encontrar oportunidades regulares de guest post em sites do seu setor e usar sites como o HARO (Help a Reporter Out) para divulgar seu nome em outras publicações. 

5. Otimize Imagens

Deixar de fornecer metadados adequados para imagens é outro ponto em que os profissionais de marketing não conseguem tirar o máximo proveito de seu conteúdo.   O título da imagem e as tags alt são indexados pelos mecanismos de pesquisa. Isso significa que imagens adequadamente rotuladas podem ser encontradas por meio da pesquisa de imagens e adicionadas à classificação geral da página na pesquisa de texto.

Comece com a convenção de nomenclatura. Sua palavra-chave pode ser incluída no nome da imagem, bem como no texto alternativo e na legenda. Apenas tome cuidado para usar imagens relevantes e não recorrer ao preenchimento de palavras-chave em suas tags de imagem.

6. Maximize a velocidade de carregamento do site

Seria uma pena fazer tudo certo e ainda receber resultados de pesquisa ruins devido a algo tão mundano quanto a velocidade de carregamento do site. No entanto, esse fator muitas vezes esquecido afeta a maneira como seu site é indexado.

O uso de um host de site de baixo custo geralmente pode ser o culpado pela velocidade de carregamento lenta, mas também é essencial verificar todos os aspectos do site, especialmente os tamanhos de imagem que geralmente reduzem o tempo de carregamento. 

7. Otimize conteúdo orgânico para celular

Com mecanismos de pesquisa como o Google levando em consideração a capacidade de resposta móvel nas classificações de pesquisa, é especialmente importante garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis. E não confie apenas no seu desenvolvedor ou modelo responsivo.

Verifique novamente a aparência e o funcionamento do site e das páginas em diferentes dispositivos. Mesmo que o Google marque seu site como responsivo para dispositivos móveis, se for difícil de ler ou navegar, os usuários gastarão menos tempo em sua página, afetando sua classificação de pesquisa.

8. Abordagem Orientada por Dados

Mesmo se você estiver prestando atenção e seguindo as mais recentes técnicas e estratégias orgânicas de SEO, você não entenderá o impacto se não estiver revisando consistentemente os dados.

Certifique-se de olhar além das métricas de superfície e detalhar coisas como a taxa de cliques (CTR) para garantir que suas impressões estejam se transformando em cliques.

Conteúdo orgânico de alta qualidade que seja útil para seus clientes em potencial ainda é a coisa mais importante quando se considera a eficácia de seus esforços de SEO.

Se você seguir as dicas acionáveis ​​acima, pode ter certeza de que seus rankings melhorarão e resistirão a grandes mudanças no algoritmo do Google, pois você terá seguido essas práticas recomendadas acionáveis.

No entanto, manter-se atualizado com as mais recentes estratégias e técnicas de SEO ajudará a garantir que o conteúdo seja o mais visível possível para os mecanismos de pesquisa. A WebPeak agrega mais valor ao seu negócio e te mostra o caminho do sucesso. Conheça nossas ferramentas de SEO e escreva conteúdos orgânicos de sucesso! 

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