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Conheça as melhores ferramentas de funil de vendas da internet

26/2/2019

Conheça as melhores ferramentas de funil de vendas da internet

Dessa forma você tem uma visão mais ampla dos hábitos de consumo dos seus clientes e não irá gastar tanta energia com os futuros potenciais clientes, uma vez que você já definiu o público que irá alcançar.

Quais são as melhores ferramentas para usar no funil de vendas?

Tendo em mente a importância do funil de vendas no marketing, chegou à hora de saber quais são as ferramentas que podem auxiliar nesse processo tão importante. Afinal, toda estratégia tem suas ferramentas de suporte para conseguir ter êxito nos objetivos.  

1. Sistema CRM

funil de vendas

Se o seu objetivo é ter um desempenho alto nível com vendas, não tem para onde fugir, você vai precisar uma hora ou outra de um sistema de CRM.

A desenvoltura do seu time nos quesitos de eficiência e produtividade só vai alcançar o topo dos seus interesses se você medi-las com frequência e tomar decisões embasadas com métricas de desempenho. Lembre-se, nada vem do acaso.

Por isso, é necessário um sistema que consiga ter controle de pipeline, relatórios, KPI’s, análise histórica de performance e integrações com outros sistemas como ERP’s ou plataformas de automação de marketing.

Para que você esteja sempre um passo a  frente, é preciso medir tudo isso e várias outras coisas, e com essa ferramenta você conseguirá mensurar o que sua empresa precisa.

Não deixe de ler: Entenda o que é CRM e Como Escolher o Melhor para o Seu Negócio

2. Pipedrive

funil de vendas

Em todas as áreas a organização é fundamental, para quem vende então não pode viver sem, pois contribui muito na hora de saber qual lead abordar, sempre pensando discurso ideal.

Existem vários modelos de CRM no mercado que podem te ajudar na organização do seu negócio. Entretanto, se essa ferramenta ainda for uma novidade para o seu time, opte por uma com a interface simples e intuitiva, como o Pipedrive.

Esse sistema possibilita que o vendedor registre todas as informações de um consumidor, desde o seu primeiro contato até o pós-venda. O Pipedrive também é muito útil para o gerente de vendas, com ele você também poderá montar estratégias.

O Pipedrive gera relatórios que contribuem para a tomada de decisões e ainda permite acompanhar o desempenho de cada membro do comercial, sendo um ótimo auxiliador no funil de vendas.

3. RD Station

funil de vendas

Explore ainda mais as ferramentas utilizadas em seu departamento de marketing. A RD Station, por exemplo, mesmo sendo um sistema de automação de marketing, é uma ferramenta capaz de ajudar a sua equipe comercial a aumentar as vendas.

A RD reúne várias informações sobre os leads da sua página, como os tipos de materiais que ele baixou, a frequência que ela acessa o site, as páginas mais visitadas, quantos e quais emails ela interage mais, quais emails ela abre e outros dados estratégicos.

Com todas essas informações em mãos, o vendedor pode fazer um contato bem mais personalizado e próximo com o lead, conseguindo agradá-lo logo na primeira abordagem. Com um bom relacionamento e atendimento ao cliente, mais chances de fechar a venda.

4. Outreach

funil de vendas

Você já pode ver que o RD Station permite a automação das campanhas de acordo com segmentações, depois é importante saber quais delas e em qual ordem um lead foi sensibilizado. Principalmente quando ele faz contato diretamente com a empresa.

Nestes casos, é preciso entender o quão bem nutrido ele está em relação aos diferenciais do negócio, e com a ferramenta Outreach, suas campanhas e ações de vendas automatizadas poderão ser colocadas em ordem.

O sistema pode ser integrado com o CRM do seu negócio, e assim, permitir a busca por campanhas cadastradas, suas publicações para uma lista de prospecção e logo em seguida, análise de desempenho, seja por email ou mensagem de voz.

Leia também: Como a Busca por Voz Impacta no E-Commerce

5. Ghostery

funil de vendas

Quando vamos avaliar o valor real de um lead para marca, um dos vários pontos à serem analisados é como o site se posiciona e é apresentado para ele. São diversos elementos que evidenciam onde foi investido tempo e dinheiro ali, como:

Com o Ghostery, você tem acesso a informações mais aprofundadas além das informações superficiais, como conseguir verificar códigos de rastreamento deixado por essas ferramentas e pode ser facilmente instalado como extensão do Google Chrome, veja:

Funil de Vendas: E agora?

Precisamos nos organizar e manter a estratégia do funil de vendas à todo vapor. As ferramentas certas podem ajudar muito no processo de compra do seu cliente.

Então não deixe de implantar no seu negócio as ferramentas que irão te ajudar a alcançar os seus objetivos, e tenha etapas do funil de vendas muito bem estruturadas.  

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Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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