Termos de Pesquisa SEO: Melhore o SEO de sua Loja

2/1/2018

Termos de Pesquisa SEO: Melhore o SEO de sua Loja

Fala Pessoal, tudo bem?

Neste post eu vou falar como você lojista virtual, pode otimizar o seu resultado utilizando os termos de pesquisa a seu favor. Basicamente, partimos do principio de que seu produto tem um nome. Muitas vezes seu cliente pode procurar pelo nome do seu produto, ou pode procurar pela marca, tipo, estilo, cor, tamanho.

Termos de Pesquisa SEO

DICA: Tente fazer o nome de seu produto, ser relacionado com o termo de pesquisa do seu potencial cliente.

O lojista virtual em sua essência já esta habituado com as grades e variações de produtos, então veja que com novos olhos, como isso pode lhe ajudar a otimizar seu posicionamento.

Para que você obtenha o melhor resultado, você precisa ter muito domínio dos produtos que vende. Não digo apenas conhecer, mas você precisar te-los muito bem documentado, para que sua tomada decisão seja rápida e assertiva.

Uma simples planilha ajuda você a se organizar, mas não é o ideal para esse tipo de acompanhamento.

Leitura importante: Conheça o Google Panda, Hummingbird e os principais algoritmos do Google

Você pode contar com a ajuda de ferramentas como:

Google WebMaster Tools;

Google Trends;

Gerador de palavras chave (Google Adwords).

Mas nem sempre isso é o bastante, visando que você pode escolher uma palavras chave que não é boa para você… E o que é uma palavra boa então?

Leia mais: Google Tools

Termos de Pesquisa SEO

As melhores palavras chave (Termo de Pesquisa), são os termos com grande índice de buscas globais mensais, com baixo lance de competição e com tendencias de pesquisa crescente.

Um problema é que as ferramentas listadas acima não ajudam você a entender quais são os os termos de pesquisa com estas métricas, e a ferramenta de geração de palavras chave do Adwords é para links Patrocinados e não Busca Orgânica.

Então, para ajudar lojistas virtuais de todos os portes, nós desenvolvemos uma solução completa que fornece suporte especializado para você localizar as principais palavras chave. Não apenas desenvolvemos uma ferramenta, mas também desenvolvemos uma base de conhecimento bem legal para você tirar todas as suas duvidas.

Não deixe de ler: O que significa SEO

Veja abaixo como auxiliamos você a encontrar as principais palavras chave, para você obter os melhores resultados na busca orgânica.

[a] Com a nossa ferramenta de palavra-chave irá procurar outras palavras-chave relevantes que podem trazer visitantes ao seu site. Confira o desempenho de suas Palavras-Chave à partir da Search Console.

[b] Estude a página de um concorrente ou uma página relacionada ao seu tema e descubra quais palavras-chave para a página é mostrada nas páginas de resultados de pesquisas.

[c] Você entenderá como o mercado está reagindo, quais as últimas tendências e se posicionar e planejar para estar sempre um passo à frente de todos.

Ferramentas de Palavras-chave é dividida em quatro módulos:

  • Receba Sugestão de Palavras-chave;
  • Espião de URL;
  • Palavras-chave da Search Console;
  • Minha Cesta de Palavras-chave.

Termos de Pesquisa SEO

Além disso não deixe de ver como fazer otimização de produtos nas plataformas: TrayCommerce, Xtech Commerce, DotStore, Magento, Vtex, Nuvem Shop.

DICA: Muito importante que você sempre reenvie o sitemap ao Google.

Seguindo estas dicas, você consegue posicionar muitas palavras no SEO em poucos dias. Quer fazer um teste na ferramenta de SEO? Clique aqui! Entre em contato conosco e utilize nossa ferramenta em seu processo de Marketing Digital.

Ficamos por aqui e quem gostou ou tem duvidas, faz um comentário aqui no Post.

Obrigado!

Autor

Mônica De Paula

Profissional em posicionamento digital e estratégias para ecommerce.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

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