Quer saber como enviar lembretes de WhatsApp para recuperação de carrinho abandonado, confirmação/cancelamento de pedidos, atualização de entrega ou mensagens de boas-vindas/ausência?
Você está no lugar certo!
A automação do WhatsApp é uma das melhores maneiras de automatizar consultas comuns de clientes e mensagens de boas-vindas e despedidas para os usuários do app.
Neste post, saiba tudo sobre a automação do WhatsApp Business, veja como automatizar mensagens. Confira!
Se mais de 160 milhões de brasileiros usam o WhatsApp e 98% das mensagens enviadas são abertas, faz sentido colocar esse canal no centro da sua estratégia. Porém, como você deve imaginar, manter um atendimento manual é impraticável. A automação de WhatsApp é aliada de negócios modernos pelas seguintes razões, veja no que ela impacta:
Com a integração do Zoho Marketing Automation, a automação de WhatsApp pode ser utilizada da seguinte maneira, confira alguns exemplos:
Tudo isso com possibilidade de incluir imagens, links, vídeos e documentos. Ou seja, muito mais do que texto.
O Zoho oferece uma API oficial para WhatsApp e integrações prontas com seu ecossistema de produtos. No Marketing Automation, você pode:
A automação de WhatsApp com Zoho vai muito além de mensagens automáticas: ela se torna parte de uma estratégia omnichannel completa.
Com ela, é possível garantir um atendimento ágil e inteligente, ativo 24 horas por dia, além de automatizar lembretes, mensagens de incentivo e até a recuperação de carrinhos, tornando o processo de vendas mais efetivo.
A equipe ganha tempo ao se livrar de tarefas operacionais, podendo focar em ações estratégicas, enquanto dashboards fornecem controle total e análises detalhadas das campanhas. O cliente, por sua vez, sente-se ouvido e valorizado.
A plataforma do Zoho se diferencia no mercado, pois permite que a automação de WhatsApp seja apenas uma parte de um ecossistema mais completo. Tudo se conecta: WhatsApp, CRM, e-mail, redes sociais, landing pages, SMS, campanhas e muito mais.
Além disso, você pode:
Nos últimos tempos, o WhatsApp se tornou o método de comunicação preferido entre os clientes.
Com a introdução da automação do WhatsApp amigável aos negócios, você pode melhorar a qualidade do serviço ao cliente. Isso leva a uma resolução mais rápida de problemas.
Além de que, seu negócio pode ganhar uma base de clientes cada vez mais leal, juntamente com maiores taxas de engajamento no WhatsApp.
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