5 minutos

Conheça o novo fator de ranqueamento do Google!

O Google Page Experience lançou um novo update do recurso no comecinho de 2021: o Page Experience. O que será levado em conta agora, pela primeira vez, será o tempo de carregamento como fator de ranqueamento.
Conheça o novo fator de ranqueamento do Google!
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
28/2/2024

O Google Page Experience lançou um novo update do recurso no comecinho de 2021: o Page Experience. O que será levado em conta agora, pela primeira vez, será o tempo de carregamento como fator de ranqueamento.

São muitas mudanças em um curto espaço de tempo. Isso é verdade.  Mas o que tranquiliza é saber que todas essas mudanças são para ser como antes. Ficou confuso? Eu explico! 

Nos tempos atuais, o SEO estará cada vez mais amplo e estratégico, da mesma maneira, irá ajudar as empresas a desenvolverem-se em torno de todos os outros canais e investimentos publicitários. Por que parece que nos desenvolvemos para voltar a mesma ideia inicial?

Se você prestar bastante atenção, a Google, empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin, é a única que ainda hoje utiliza o termo webmaster. Nos primórdios dessa nova era, ou seja, na década de 1990 (nem faz tanto tempo assim vai…), o termo era bastante conhecido, seu significado estava centralmente relacionado a uma pessoa que cuidava de tudo em um site. Com muita ousadia e verdade, é possível reconhecer o conceito do novo profissional de SEO aplicado a isso, ser um webmaster, ou seja, cuidar de todos os detalhes para que o site proporcione a melhor experiência para o usuário.

SEO para o novo fator de ranqueamento do Google 

conheca-o-novo-fator-de-ranqueamento-do-google

Com esse anúncio do Google, foi lançada a exigência: é preciso pensar na experiência do usuário. Um site otimizado traz como resultado um fluxo maior de pessoas. 

Lembre-se: tão importante quanto criar uma audiência é garantir que ele esteja interessado no que você tem a oferecer.

O tráfego qualificado é desenhado pelos usuários que já possuem algum conhecimento sobre o que o seu negócio aborda. Diante disso, estão mais próximos de se tornarem clientes. Com o SEO, é possível alcançar exatamente seu público-alvo. Ao aparecer em posições elevadas em resultados de pesquisas específicas, o seu site se torna a resposta para a dúvida do usuário.

O SEO é responsável por fazer a ponte entre seu público e seu negócio. Ele ajuda a aumentar a exposição dos conteúdos, ampliando as chances de que eles recebam visitas, tudo de maneira orgânica. Se tratando de SEO, é sempre importante contar com um conjunto de estratégias e ações para resultar em melhores resultados para o usuário e algoritmos dos buscadores. Algumas das propostas da WebPeak, a partir das ferramentas de SEO

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Diferenciais da WebPeak para você investir em SEO

1) Conjunto de ferramentas de SEO concentradas em um único lugar

A WebPeak foi capaz de reunir todas as ferramentas de SEO em um único lugar. Em SEO, ela permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, é possível monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. seus principais recursos são: 

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link (Link Building);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing. 

2) Ferramenta de SEO paga em moeda brasileira(R$)

Esqueça a ideia de investir em dólares, principalmente na crise. Na WebPeak, os planos do conjunto de ferramentas de SEO são em reais. Já não está fácil para ninguém ter que aguentar a instabilidade econômica, acho que estamos todos com medo do amanhã, mesmo quando as coisas estão indo muito bem. O cúmulo é ter que investir em dólar numa situação como essa. Confira os imperdíveis planos de SEO

3) Relatórios completos para análise de competidores 

Quase todas as ferramentas de SEO da WebPeak favorecem seu negócio com relatórios completos sobre a saúde do seu site. Entretanto, vamos exaltar nossa ferramenta específica de análise de competidores, a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas). Com ela, você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los. 

Ferramenta Métricas do Competidor

  • Visão geral do tráfego do concorrente para estimar quantos prospectos seus concorrentes podem ter;
  • Análise do perfil do link do concorrente para ver como seu site está agindo em relação à concorrência;
  • Ranking do concorrente para ajustar suas páginas e superar a concorrência.

4) Treinamento de SEO 

O curso de SEO da WebPeak é voltado para todas as pessoas que estão no mercado e querem maximizar os resultados na internet, traduzindo: alcançar o topo dos resultados de pesquisa de maneira orgânica. Hoje, podemos dizer que só assim seu negócio ganha notoriedade e impacta na experiência do consumidor de forma positiva. Anúncios pagos até podem te ajudar, mas até quando? 

No mercado competitivo, configurado como ele está hoje, torna o treinamento de SEO um grande aliado, é uma grande oportunidade para conhecer profundamente as técnicas mais avançadas de otimização para sites

A inovação fica por conta da WebPeak tornar o SEO mais democrático, pagando em real (R$) pelo curso de SEO, seu investimento repercutirá nos resultados de forma muito mais favorável! 

Ps: Todo o curso é orientado por Marcos Custódio. Entre todos os reconhecimentos de sua trajetória no mercado de tecnologia e informação, foi vencedor do Prêmio Abradi Melhor Profissional de Tecnologia em 2019. Vale dar uma conferida no LinkedIn do especialista em SEO! 

5) Consultoria de Marketing Digital e SEO 

A WebPeak se colocou no mercado de SEO brasileiro como aliada de negócios que querem se destacar e superar as transformações digitais. Principalmente agora, que a pandemia do coronavírus trouxe mais empresas para a dinâmica da internet, é urgente buscar por soluções que vão apoiar o desenvolvimento do seu negócio. Benefícios da Consultoria de SEO:

  • Especialistas em mercado competitivo;
  • Redução de gastos com agências de publicidade;
  • Soluções estudadas para grandes empresas.

Um dos diferenciais das ferramentas é que o investimento em SEO é feito em Real (moeda brasileira), viu como será uma decisão mais que certa? Principalmente nesses tempos instáveis e que qualquer contenção de dinheiro é bem vinda. Além disso, ao investir em SEO outros fatores são absorvidos em todos os âmbitos internos de um negócio que está presente na internet. 

A WebPeak tem soluções em SEO para seu negócio, Confira nossas ferramentas de SEO que nunca deixaram a desejar! Entre em contato conosco através do chat! 

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager