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Planejador de Palavras chave

2/2/2018

Planejador de Palavras chave

Conheça as Ferramentas de palavras chave, boas para seu negócio

Uma duvida comum, mas como descobrir se aquela palavra que escolhi vale a pena?

Deve-se levar em consideração o produto e a marca dele, assim como o posicionamento que você deseja ter no mercado. Vende marcas já consolidas? Seu produto é uma inovação? Tais pontos interferem grandemente na hora de se rankear na internet. Seu conteúdo precisa ter qualidade e relevância, por isso a escolha das palavras-chave é tão importante.

Fizemos essa postagem para mostrar para você técnicas importantes na escolha de suas palavras-chave.

IMPORTANTE: termos no plural apresentam resultados diferentes de termos no singular, vice-versa. Assim como termos de, da, para, do, também apresentam diferença nos resultados.

Vamos lá!

> Uma ferramenta bacana de ser usada e sem custo é o Google Trends.

Com ele é possível verificar o fluxo de pesquisas dentro do buscador mais famoso, o Google.

Google Trends

É possível também, filtrar por país, visualizar pesquisas relacionadas, comparar termos  e determinar um período para essa verificação. Mostra quais regiões tem mais buscas (o que ajuda na hora de segmentar uma campanha Adwords, por exemplo).

> Basta acessar https://google.com/trends/ e realizar uma busca rápida, filtrando para o país que deseja, no caso Brasil e selecionar um período (indicamos últimos 12 meses).

Planejador de Palavras Chave
Ao inserir um termo, vai ser exibido um gráfico linear com as tendências de pesquisa ao longo dos últimos 12 meses.

A ferramenta também apresenta informações adicionais, como termos de pesquisa correlacionados e interesse regional.

Veja os exemplos abaixo:

Planejador de Palavras Chave
Um gráfico com as regiões que mais são pesquisados este termo e ao lado a quantidade de buscas por estado.
Planejador de Palavras Chave
 Alguns termos de pesquisa correlacionados.

> Outra ferramenta disponível na internet é Keyword Discovery.

Keyword Discovery

Os resultados apresentados são recolhidos dos motores de busca, procurando oferecer resultados precisos, no quesito relevância das palavras-chave. Após inserir um termo, a ferramenta apresenta uma série de melhores palavras-chave relacionadas e uma media das buscas mundiais de cada uma.

> Acesse http://www.keyworddiscovery.com/keywords.html digite o termo e o código captcha, na sequencia você verá uma lista ordenada pelo numero de pesquisas.

Planejador de Palavras Chave
‍Keyword Discovery.

Se você já utiliza o Google AdWords, pode contar com uma ferramenta interna e exclusiva, o Planejador de palavras-chave. É gratuita e te ajuda a criar campanhas, encontrando ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios, também apresenta um histórico de estatísticas, verificar o possível desempenho de uma lista de palavras-chave.

Planejador de Palavras chave

> Acesse Planejador de Palavras Chave em: https://adwords.google.com/ko/KeywordPlanner.

Faça login em sua conta AdWords, você verá uma tela como essa.

Planejador de Palavras Chave

Planejador de palavras-chave AdWords.

*caso já esteja dentro de sua conta AdWords, a ferramenta fica na aba ‘Relatórios’.

Outra ferramenta (bem completa para o SEO de seu site), que pode monitorar e avaliar a qualidade das palavras-chave, análise dos concorrentes, entre outras funcionalidades.

Essa ferramenta além de apresentar termos relacionados e buscas globais, é possível filtrar por buscas locais, apresenta a ‘intensidade’ da concorrência para aquele termo, e também, um coeficiente que determina se aquela palavra-chave é interessante para ser trabalhada, ou se não vale a pena.

Adicionando a palavra-chave (de qualidade) escolhida, nos lugares certos, suas chances de subir no ranking dos buscadores aumentam, mas continue de olho na concorrência e esteja sempre atualizado. Afinal, o mundo digital muda muito rápido.

Comente, dê sugestões e Continue nos acompanhando para ficar sempre atualizado ;)

Até a próxima :)

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

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