SEO

Como anunciar no Google com estratégias que cabem no bolso

21
Sep
2021

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Dificilmente alguém que trabalhe com Marketing Digital tem total desconhecimento sobre as estratégias de SEO. Hoje, existem diversas estratégias para aumentar o fluxo em seu site e uma das mais conhecidas e eficazes entre tantas é o SEO (otimização para sites)

As estratégias de SEO podem auxiliar o seu negócio a rankear nas melhores posições dos buscadores, ganhar autoridade no mercado e ainda tornar a sua marca amplamente conhecida pelo público. Tudo isso é feito de maneira orgânica, sem que você precise pagar para anunciar. 

No entanto, para alcançar todos esses resultados, é fundamental aplicar tais estratégias corretamente e contar com o apoio de profissionais de SEO, que facilitarão o seu trabalho e trarão insights sobre como melhorar seus números.

5 estratégias que cabem no bolso para anunciar no Google

Como anunciar no Google com estratégias que cabem no bolso

1. Google Analytics

O Google Analytics talvez seja a mais conhecida ferramenta de análise de SEO. Para muitos profissionais do Marketing Digital, o Google Analytics é considerado o oxigênio de qualquer estratégia digital. Com isso, fica a premissa: se você possui um site, não pode viver sem ele.

Se você já ouviu falar do Google Analytics, porém não o utiliza, essa é a hora de mudar essa situação. Esta ferramenta consegue reunir uma grande quantidade de dados de altíssima qualidade e bastantes detalhadas.

Ao interagir com mais familiaridade com o Analytics, verá que será difícil viver sem ele quando a internet é presente do dia-a-dia, sites e blogs. Ele nos fornece os melhores dados sobre visitantes, o tráfego orgânico e assim por diante e é, além de tudo, 100% gratuito.

2. Google Trends

O Google Trends é um sistema muito conhecido e usado por vários profissionais de SEO, muito útil em pesquisas de palavras-chaves. A função dessa ferramenta é conseguir extrair novas informações das palavras-chave que já constam no seu plano.

O Google Trends se destaca em:

  • Evidenciar sazonalidades de busca para uma determinada palavra-chave;
  • Comparar o volume de busca de até 5 keywords de uma só vez, dentro de um período pré-determinado;
  • Ver a distribuição de busca de uma keyword por região (país, estado, cidade).

Uma das maiores vantagens das ferramentas do Google é que são gratuitas.

3. Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta usada para todos os tipos de projetos com relação a sites que você venha a começar. 

Com o passar do tempo, a ferramenta basicamente se tornou protocolo de qualquer estratégia de SEO logo no seu início, o que a torna indispensável. E não apenas por ser uma ferramenta de SEO gratuita, como também funciona muito bem juntamente com o Google Analytics.

Caso esteja dando início ao seu site do zero e quer que ele seja otimizado para os motores de busca, o Google Search Console precisa ser prioridade nas ações.

4. Google PageSpeed

Como anunciar no Google com estratégias que cabem no bolso

Agilidade nos dias atuais é o que mais manda nas decisões de compra, por isso é necessário que as empresas estejam sempre um passo à frente no quesito entrega de resultados.

Tempo é dinheiro e o Google PageSpeed vem sendo cada vez mais requisitado, à função desse sistema atua dando orientações pontuais para que suas páginas fiquem mais rápidas. A ferramenta é muito fácil de usar e também extremamente útil na otimização de velocidade do site.

O sistema é completo e eficaz. Também é possível usar algumas funções da plataforma sem pagar, mas de forma limitada, caso queira o pacote completo é necessário realizar a compra da ferramenta. 

5. WebPeak 

A WebPeak é uma plataforma que coloca seu site no topo dos resultados de busca, conseguindo o melhor ranking para as suas páginas através do SEO, e fazendo comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantindo os primeiros lugares no Google. 

A plataforma oferece 16 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, possibilitando a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos.

Ao longo de todos esses anos de atuação, a WebPeak tem ajudado no posicionamento de diversos sites através do SEO, a plataforma torna possível vender mais e alcançar os números de forma prática e assertiva. Dentre alguns os principais recursos você encontra:

  • Auditoria Técnica
  • Análise de Backlinks
  • Recursos de Palavras Chave
  • Ferramenta de Links Internos
  • Análise Backlinks dos Concorrentes
  • Análise SEO Interno
  • Análise de Rank
  • Integração  Google Analytics
  • Análise de Backlink Tóxicos
  • Diretórios para Geração de Links
  • Sinais Sociais de SEO
  • Análise de Concorrentes

A lista já apresenta uma infinidade de vantagens para quem deseja posicionar as páginas do site de forma precisa e inteligente. A plataforma garante de maneira prática o melhor funcionamento dos negócios online.

Essas são as ferramentas de SEO que você pode utilizar para otimizar o seu site. Não deixe para depois, comece a colocar suas páginas em dia para conseguir o posicionamento desejado. As estratégias de SEO, atuando simultaneamente, podem ser ótimas aliadas na otimização de seu site para os motores de busca. Elas podem:

  • Otimizar seu tempo;
  • Facilitar correlações de métricas;
  • Gerar relatórios completos.

Se antes a WebPeak já era mestre em SEO no Brasil, agora, diante da grande aceleração da transformação digital por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de construir marca e aumentar a performance, a demanda por SEO cresceu de maneira significativa. Justamente por esse motivo nos dedicamos para entregar o mínimo: a excelência em SEO. 

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Conheça os planos da WebPeak e esteja pronto para alcançar o topo dos buscadores! 

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