5 minutos

Treinamento de SEO online [Seu caminho para o topo do Google]

O Treinamento de SEO online da WebPeak é uma forma prática e amigável de aprender a planejar o SEO do seu site, blog ou e-commerce do Zero. E também para você divulgar sua empresa de forma orgânica, seja um negócio físico ou online ;)
Treinamento de SEO online [Seu caminho para o topo do Google]
Escrito por
Bianca Simões
Publicação
18/1/2024

Antes de mais nada, Search Engine Optimization ou SEO é o acrônimo em inglês de "otimização do mecanismo de pesquisa". É o processo para conseguir mais tráfego nas páginas do site, sem ter que pagar pelos cliques, aparecer de forma natural, ou como gostamos de chamar, de forma orgânica.

Parece ótimo não é mesmo? E na verdade é! Porém ter um site otimizado para os mecanismos de busca é um processo de qualificação do conteúdo do site, que podemos dividir em duas etapas gerais: SEO Interno e SEO Externo.

Se você tem um e-commerce ou trabalha com marketing digital, e nunca ouviu falar em SEO, saiba que essa estratégia pode simplesmente auxiliar seu site a rankear nas melhores posições de resultados de pesquisas dos buscadores, também a ganhar autoridade no mercado e ainda tornar a sua marca naturalmente conhecida pelo seu público. 

No entanto para conquistar todos esses resultados, é necessário ter um conhecimento básico em SEO, e usar ferramentas que facilitarão o seu trabalho, tratando informações importantes que contribuem para melhorar seus números.

Tem interesse em saber mais? Então acompanhe esse conteúdo, pois trago uma maneira de você aprender SEO online de forma prática e eficiente, para que você trilhe seu caminho de sucesso para o topo do Google

Tudo sobre o treinamento de SEO online

O Treinamento de SEO online da WebPeak é uma forma prática e amigável de aprender a planejar o SEO do seu site, blog ou e-commerce do Zero. E também para você divulgar sua empresa de forma orgânica, seja um negócio físico ou online.

Com o treinamento de SEO você irá entender quais são os erros e acertos relacionados ao SEO das páginas, assim como fatores que costumam afetar diretamente na experiência dos clientes que navegam pelas páginas do seu site.

Você pode assistir todas as aulas on-demand (no seu tempo), tirar dúvidas em nosso fórum exclusivo para os alunos, se certificar ao término das aulas com um teste. 

Nosso material segue uma metodologia testada e aplicada em mais de 2000 sites de diversos seguimentos.

Mude o cenário de seu site no Google Analytics, aumentando os acessos e visitantes orgânicos com nosso treinamento de SEO online.

Tem dificuldade em conseguir tráfego orgânico para o site?

Em grande parte, o tráfego orgânico depende da busca de consumidores potenciais pelo produto ou serviço oferecido pelo seu site.

O que movimenta essas pesquisas e levam a buscar no Google por exemplo, são problemas ou desejo de aquisição que os seus potenciais clientes têm, e que podem ser traduzidos por palavras-chave. Por isso, é importante escolher corretamente as palavras-chave principais para seu negócio.

Tudo isso que estamos falando, vamos abordar no treinamento de SEO online, assim como os tipos de palavras-chave e como você pode defini-las para seus conteúdos, páginas de destinos ou produtos.

É preciso garantir que suas páginas e posts do blog, possuam todos os campos importantes de SEO preenchidos dentro do conteúdo. 

Dica: Use essas palavras no título, no atributo ALT das imagens, na descrição e também ao longo do texto, mas sem exagero e sem comprometer a qualidade do conteúdo. Vamos mostrar como isso é possível!

Depois do Treinamento de SEO online, você terá conhecimento para deixar seus conteúdos  cada vez mais otimizados e suas páginas relevantes para o usuário. Com o benefício de estar apto para falar com propriedade sobre o SEO com direito à certificação.


Treinamento de SEO online [Trilhe seu caminho para o topo do Google]


Para quem é indicado esse Treinamento de SEO online

  • Para quem deseja iniciar o aprendizado em SEO
  • Para quem busca aplicar as boas práticas de SEO
  • Para quem já teve algum contato, mas que aprender mais sobre SEO
  • Para quem já estudou SEO, mas quer se atualizar
  • Para quem de para trazer tráfego qualificado para o seu site
  • Ferramentas Importantes
  • Arquitetura Técnica de Otimização SEO
  • Pesquisa de Palavras-chave
  • Backlinks e Referências Externas
  • Sinais Sociais
  • Análises em Geral

O treinamento de SEO Online, foi desenvolvido para todas as pessoas que desejam iniciar neste mundo, preparados com os melhores especialistas da área para que não fique com nenhuma dúvida para colocar em prática.

Vantagens do treinamento de SEO ONLINE

Aulas Online – Você faz as aulas no conforto de sua casa, nos horários e dias mais confortáveis a você.

Fórum – Você pode tirar dúvidas com outras pessoas que estão fazendo o treinamento de SEO Online e com nossos analistas em nosso Fórum.

Exercícios – Após cada uma das aulas você poderá aplicar os conhecimentos aprendidos em exercícios, direto no seu site para que não se esqueça de fixar os conceitos e as boas práticas de SEO.

Instrutor Experiente – Os instrutores do treinamento de SEO Online, possui mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital

Certificado de Conclusão – Ao término do treinamento de SEO online,  você receberá o certificado de conclusão da WebPeak após a avaliação de sues conhecimentos adquiridos ao decorrer, das aulas assistidas. Atestando que você completou toda a grade. Você poderá utilizar em seu currículo e no seu perfil do LinkedIn.

Treinamento de SEO online [Trilhe seu caminho para o topo do Google]


Conquiste visitas e conversões sem precisar pagar por elas! Não dependa de anúncios!

Ter um site é apenas parte de um negócio digital. Conseguir resultados e prosperar depende de conseguir milhares de visitantes, você pode investir em qualidade e relevância em suas páginas, adquirindo conhecimento para além de colocar o SEO em seu site em prática fale sobre ele com propriedade.

Cada vez mais as mídias pagas, como Google Ads e Facebook/Instagram Ads, ficam mais caras pois mais empresas e profissionais inundam esses canais com anúncios e milhares de reais, tornando a aquisição de clientes mais e mais custosa.

Nesse cenário, ter uma fonte alternativa e gratuita de visitantes extremamente interessados no que você oferece é fundamental, mas também faz-se necessário. E essa fonte alternativa existe e pode transformar o seu negócio: ela é a busca do Google.

O interessante aqui é que o Google busca as informações com você a fim de determinar quem ele irá listar em seus resultados, mostrando aos usuários que buscam, as melhores opções. 

Se o Google busca as informações com você, por que não ser o dono do seu próprio resultado, oferecendo a melhor informação possível e assim conquistando a melhor visibilidade no Google?

Se você ainda não influencia o Google, saiba que este é o momento certo, é hora de você aprender tudo sobre o SEO.



Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager