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Seja Você Também um SEO Ninja com WebPeak

Seja Você Também um SEO Ninja com WebPeak! Ferramenta de SEO completa! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas com os amigos :)
Seja Você Também um SEO Ninja com WebPeak
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
18/1/2024

Ninja faz referência aos criadores de uma arte marcial japonesa conhecida como ninjutsu. Segundo o historiador, Masanori Fukushima, da Universidade Takushoku, trata-se de um conjunto de táticas de espionagem praticadas por guerreiros mascarados.

O que queremos dizer com SEO Ninja com WebPeak?

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é  ferramentas de SEO, a WebPeak está na número 1 no oferecimento das melhores soluções em SEO.

O grande diferencial está no all in one, em que agrega diversas ferramentas em um único lugar. Esta importante característica maximiza os resultados de seu negócio, poupando tempo e investimento sem importância.

Entenda O que é SEO e seus fatores mais importantes em nosso Guia Enterprise de SEO!
SEO Ninja com WebPeak

SEO Ninja com WebPeak

São muitas as funcionalidades da plataforma, e vamos detalhar mais durante o conteúdo. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou um canivete suíço de SEO que ninguém pode botar defeito.

O que você irá usufruir:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Vamos detalhar a seguir as principais ferramentas WebPeak, de acordo com suas categorias (divisão interna da WebPeak), para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom para seu negócio, sobretudo quando o assunto for eficácia SEO.

Conteúdo Imperdível: Você vai vender mais com a WebPeak

Auditoria de SEO

#1 Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave desdobra em valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

#2 Ferramenta de Otimização de Links Internos

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

#3 Ferramenta de Análise de SEO

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

#4 Ferramenta de Geração do Sitemap

Uma ferramenta de criação de sitemap XML e monitoramento da indexação das páginas do sitemap.

Com esse módulo também é possivel enviar o Sitemap para 3 buscadores (Google, Bing e Yahoo!), com apenas um clique!

#5 Ferramenta de Auditoria Técnica

Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Não deixe de ler: Ferramentas de análise de SEO para Auditorias de Sites

Existem serviços que realizam apenas isso no mercado: uma auditoria técnica página por página dentro do seu site. Mas na WebPeak você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.

SEO Ninja com WebPeak faz com que você analise vários fatores On Page técnicos e te entrega um relatório com:

Qualidade dos seus Titles: verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes.

Qualidade das suas Descriptions: analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página.

Erros 404: passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2018” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo com elas. Nesse caso, deixar a URL ativa e redireciona-lá no final do ano para “Promoção de Natal 2019”;

Erros 500: se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais.

Redirecionamentos 301/302: é comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C.

Imagens quebradas: se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);

Links internos quebrados: um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.

Link Building

#1 Verificação da qualidade do Backlink

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

#2 Competidor Backlink Spy

  • Links para concorrentes para que você possa rever o engenheiro da estratégia de construção de links;
  • Identifique o nível de competição dentro dos SERPs comparando vários sites;
  • Páginas com PR elevado que você também possa obter backlinks qualitativos.

Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.

#3 Ferramenta de submissão de conteúdo

  • Mais de 85 sites de nicho e sites de submissão de conteúdo;
  • 35+ blog comunidades e motores de busca;Mais de 30 sites e diretórios locais;
  • 10 motores de busca de compras.

Com esta ferramenta da WebPeak é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.

Métricas Sociais

seo ninja com webpeak

#1 Ferramenta de Engajamento Social

Acompanhe a atividade social de backlink em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.

  • Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca;
  • Eficácia da atividade social (pelo Google Analytics);

A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.

  • Encontre os insights que você precisa para priorizar seus esforços, criar um conteúdo melhor e gerar crescimento social real;
  • Veja o quão rápido sua rede do Facebook cresce obtendo dados demográficos;
  • Descubra tópicos quentes que seus concorrentes já exploram;
  • Amplie seu alcance social no Facebook, aprendendo o conteúdo que funciona com seu público.

#2 Ferramenta Facebook Insights

É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.

#3 Ferramenta de Monitorização Web Buzz

  • Monitorize a reputação da sua marca em sites de notícias e blogs;
  • Acompanhe tópicos quentes em sua indústria;
  • Verifique o Twitter Buzz para as palavras-chave de destino escolhidas.

Link Building Ninja com a WebPeak

É sempre complicado e encontrar bons diretórios pode ser uma tarefa trabalhosa nos dias (cada vez mais corridos) de hoje.

O que a WebPeak fez para ajudar os webmasters a encontrar bons links foi concentrar toda sua experiência em construir ótimos perfis de links.

Geralmente, a parte de conseguir links em diretórios se baseava nos 4 passos abaixo: 

Procurar bons diretórios: bons diretórios são tão difíceis de achar como agulha no palheiro. Existem milhares (para não dizer milhões) de diretórios de baixa qualidade que tentam te convencer a jogar um link lá. Depois disso, seu e-mail é vendido para as mais diversas listas que você pode imaginar e seu SPAM vai ficar cheio!

Então, um bom diretório além de respeitar sua privacidade, te dá apenas o que você pede: um link.

 Criar um cadastro nos diretórios: cada diretório tem um processo de cadastro diferente, pedindo dados diferentes e às vezes até dados que você não tem. Um diretório brasileiro pode pedir CPF e um americano pode pedir seu Social Security Number. Talvez você não tenha um dos dois, e isso já atrasa sua vida.

Submeter seu Link: aqui também cada diretório tem processos diferentes. Alguns pedem confirmação por e-mail, outros pedem captchas complicados e alguns pedem até confirmação por telefone! Sem contar na burocracia de alguns em pedir confirmação de identidade com documentos pessoais!

Esperar a confirmação: cada confirmação pode demorar um período de tempo diferente. Quando você trabalha para alguém ou está fazendo algum freelance, provavelmente tem prazos a cumprir. O que fica muito mais complicado quando você percebe isso é ter que dar um prazo muito grande para ver todos os links ativos.

Por isso tudo, a WebPeak criou a Ferramenta Insira seu Link. Você faz um cadastro e envia seu link muitos diretórios. E o melhor: tudo nichado. Sem essa de enviar links de médico para sites de advogados.

A forma de usar a ferramenta é muito simples. Você preenche alguns dados uma vez, escolhe sua categoria e clica em “Enviar Links”. Pronto: seu e-mail vai ficar cheio de diretórios pedindo confirmação e dizendo que seu link foi enviado com sucesso.

Análise de Marketing

#1 Ferramenta Rank Tracking

  • 370 motores de busca globais e locais para rastrear;
  • Descubra os melhores concorrentes orgânicos com base nas suas palavras-chave;
  • Avalie os resultados da sua atividade de mídia social;
  • Compare dados de ranking com concorrentes;
  • Tagging de palavras-chave e filtros de relatório para melhor navegação de relatórios.

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais).

#2 Ferramenta Métricas do Competidor

  • Visão geral do tráfego do concorrente para estimar quantos prospectos seus concorrentes podem ter;
  • Análise do perfil do link do concorrente para ver como seu site está agindo em relação à concorrência;
  • Ranking do concorrente para ajustar suas páginas e superar a concorrência.

Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.

#3 Ferramenta Web Analytics

Seus dados do Google Analytics são integrados com sua conta da WebPeak;

Tendências do Rank de Tráfego fornecidas pelo Alexa.

Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.

#4 Google Web Search Analytics

Um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site;Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.

Rastreamento de Rank Ninja com a WebPeak

Podemos considerar esta a ferramenta mais ninja da WebPeak porque todos nós precisamos reportar dados e posicionamentos sempre para nossos clientes ou chefes.

Assim, a WebPeak criou uma suíte que por si só já valia o investimento.

A Dashboard te permite apresentar os dados de maneira rápida, ideal para reuniões ou atualizações de status com o chefe. Você nunca mais vai ser pego desprevenido por falta de informações sobre o projeto.

As próximas abas começam a detalhar mais os rankings por Página e Tag. Você pode usar tags como  “Página de Categoria” e “Página de Subcategoria” nas palavras-chave, sabendo que você quer posicionar esses tipos de páginas de formas diferentes.

Os Dados Históricos são uma vantagem incrível ao Google Search Console, por exemplo, que não tem dados de antes de 90 dias.

Na parte dos competidores você tem os Concorrentes Perigosos e a Visão Geral do Competidor, além de Ranking de Competidores por Palavra-chave e Rankeamento de Concorrentes por buscador. No mínimo, você precisa ser melhor que eles para passá-los nos rankings. E você terá todas as informações que precisa para passar seus concorrentes com facilidade e agilidade.

Leia mais: Entenda como Funciona o Rastreamento Google

Com este conteúdo duvido que você não vai querer se juntar ao movimento SEO NINJA com WebPeak.

Conheça nossos planos e veja seu negócio decolar!

Acompanhe nossas postagens e fique por dentro de nossas novidades.

Comente o que achou e até a próxima!

Abraços!

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Helder Santos

Marketing Manager