Já se pegou pulando de canal em canal tentando entender o contato?
Um cliente manda um "oi" no Instagram, depois pergunta sobre preços pelo WhatsApp e, no fim do dia, envia um e-mail pedindo uma proposta.
No entanto, imagina se sua equipe conseguisse conectar todas essas mensagens como se fossem uma só conversa contínua? O Zoho CRM oferece com sua gestão omnichannel feita para solucionar esses desencontros.
Neste post, entenda a importância de uma jornada fluida, sem quebra, sem ruído, onde o cliente sente que está sendo ouvido — independente do canal.
Acompanhe!
Omnichannel é uma estratégia de atendimento ao cliente que unifica todos os canais de serviço de uma empresa, portanto, reúne informações do cliente em uma única visualização e fornece uma experiência sem ‘’ruídos’’ para o cliente.
O omnicanal interconecta canais como chat online, mídia social, telefone, e-mail e atendimento presencial, permitindo que os clientes transitem entre eles perfeitamente e sem ter que repetir informações.
Essa integração se traduz em uma experiência mais satisfatória para o cliente, que pode iniciar uma conversa pelo chat do site da empresa, continuá-la pelo telefone e finalizar por e-mail sem perder o contexto da interação e mantendo o mesmo nível de experiência em todos os canais.
Além disso, o atendimento omnichannel permite que as empresas coletem e analisem dados de todos os pontos de contato, ou seja, informações valiosas que podem ser usadas para melhorar continuamente o serviço e personalizar a atenção de acordo com as preferências e o histórico de cada cliente.
Esse tipo de atendimento é sobre fazer a operação funcionar melhor. Quando tudo está conectado, a equipe responde mais rápido, com mais contexto, e o cliente percebe isso. Só que pra chegar lá, não adianta empilhar ferramentas. É preciso ter a tecnologia certa, um time bem treinado e foco total na experiência do cliente.
Omnichannel não é tendência. É sobrevivência.
A verdade é uma só: o comportamento do consumidor mudou. Ele não quer escolher entre mandar e-mail ou usar o chat do site — ele vai usar todos os meios que estiverem à mão. E vai esperar que você esteja lá, pronto para responder com contexto e coerência.
Negócios que ainda tratam cada canal de forma separada estão ficando para trás. E não é por falta de boas intenções, mas sim por falta de ferramentas que deem conta da complexidade atual. O CRM Zoho resolve esse desafio com inteligência, integração e automação.
O Zoho CRM conecta todos os canais em que sua empresa conversa com o público: redes sociais, WhatsApp, SMS, formulários, chat, telefone e e-mail.
Mais do que isso, ele centraliza tudo em um só lugar, com histórico de cada cliente, alertas inteligentes e contexto para tomadas de decisão mais certeiras.
Você não precisa mais pular de aba em aba tentando entender o que foi dito, onde e quando. Com o Zoho, a comunicação omnichannel deixa de ser caótica e vira estratégica.
Quer sair do caos multicanal e construir uma operação verdadeiramente omnichannel? A WebPeak Consultoria é especialista em Zoho CRM e está pronta para desenhar com você a jornada ideal de atendimento, vendas e marketing integrado.
Com um time certificado e experiente, você tem muito mais do que o acesso à plataforma, mas também ao plano completo: diagnóstico, personalização, treinamento e suporte. Tudo para sua empresa ter controle, fluidez e foco no cliente.
O Zoho CRM impacta suas métricas, portanto, é considerado o omnichannel que vende. Quando bem implementada, a gestão impulsiona suas vendas e fideliza clientes.
Empresas como Embracon, Gontijo e Ipanema Queijos viram resultados concretos ao adotarem o Zoho CRM com foco em omnichannel. Com o apoio da WebPeak, elas unificaram suas interações e passaram a ter controle total sobre a jornada do cliente.
O que antes era fragmentado virou fluxo. E o cliente, que antes se perdia no meio do caminho, agora caminha com a empresa até a conversão — e além.
Entre em contato e descubra soluções sob medida para sua empresa vender mais e atender melhor.