4 minutos

Investir em SEO para tirar sua empresa da batalha chamada ''Crise"

Saiba como investir em SEO pode tirar sua empresa da batalha chamada ''Crise". Entenda melhor sobre essa estratégia digital!
Investir em SEO para tirar sua empresa da batalha chamada ''Crise"
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
1/12/2023

A Pandemia do coronavírus está transformando os hábitos de consumo, a representatividade de sites na internet e o padrão de consumo popular. Pessoas que estavam por fora da dinâmica de compra online agora visitam as vitrines virtuais e compram de e-commerces nos mais variados nichos. Se antes a perspectiva era de que o e-commerce duplicasse seu crescimento em 5 anos, diante da quarentena, a previsão deste aumento é de 12 meses.

Empresas que não enxergavam a necessidade de vender online despertaram para uma nova realidade (que será legítima daqui pra frente). 

É nessa hora que investir em SEO tornou-se um grande diferencial. Afinal, um dos efeitos da quarentena é o isolamento social, com menos pessoas saindo de casa, o ambiente online está mais competitivo. Aqueles que aplicam técnicas de SEO podem sair na frente de seus competidores! 

Investir em SEO: oportunidades na crise econômica

 Investir em SEO para tirar sua empresa do campo de batalha chamado ''Crise Econômica''

SEO (otimização para sites) é a melhor alternativa de investimento para empresas que valorizam o bom desempenho na internet. E isso não é de hoje. Porém, agora, mais do que nunca, uma empresa que investe em SEO está olhando para o passado, presente e futuro. 

SEO agrega um conjunto de técnicas utilizadas para que quem usa buscadores na internet (Google, Bing, por exemplo). Tendo em vista que o Google tem bilhões de buscas realizadas diariamente, empreendedores que não reconhecem a importância em investir na otimização de sites pode estar perdendo tempo e dinheiro.

As técnicas de SEO possibilitam que os usuários cheguem até o site almejado de maneira orgânica, ou seja, sem o uso de mídias pagas, ou potencializando-as.

Entre as principais técnicas utilizadas estão: criação de conteúdo, Link Building e experiência do usuário.

Especialistas alertam que, apesar de desafiadora, toda crise é também um período de grandes oportunidades. É um bom momento para as empresas mostrarem seu lado humano, livre de oportunismos. A crise sanitária, econômica e social, na qual estamos passando, exige que empresas fiquem de olho no brand e nas métricas.

No entanto, aproveitar o poder das plataformas digitais, estar presente nos canais onde os consumidores estão, reavaliar campanhas de marcas e respostas diretas, destacar os benefícios de produtos e ofertas, demonstrar cuidado e empatia, definir uma experiência alternativa ao cliente, entre outras estratégias, são caminhos para superar esta fase. 

A melhor maneira de manter um negócio visível é através dos canais digitais. Na internet, o maior patrimônio que uma empresa possui é o próprio site. Enquanto uma empresa está ativa, o site é o portal do sucesso. É ali que as pessoas irão após buscar por alguma solução nos buscadores.  Por mais que as mídias sociais sejam fundamentais para diversos pontos da estratégia do Marketing Digital, afinal, as alternativas estão sempre se atualizando e/ou tendem a serem trocadas de tempos em tempos pelos usuários. Dessa forma, não são patrimônios.

Investir em SEO é investir em algo próprio, é apostar no próprio negócio com confiança e colher os frutos de um trabalho árduo, porém muito valioso.

WebPeak: investir em SEO com moeda brasileira (R$)

 Investir em SEO para tirar sua empresa do campo de batalha chamado ''Crise Econômica''

Na conjuntura de crise do Coronavírus percebeu-se que aqueles que já trabalhavam SEO tiveram mais resultados. O motivo disso está na quantidade de páginas bem posicionadas dessas empresas. Porém, isso não tira de campo aqueles que querem correr atrás do ‘’tempo perdido’’.

Para empreendedores brasileiros, um dos principais desafios em investir em ferramentas para alcançar o topo dos buscadores, de maneira orgânica, é que as opções impõe investimento em dólar. Em tempos de crise econômica, e outros efeitos em decorrência da pandemia, como cortes de gastos para manter tudo sob controle, pagar em dólar não é a melhor opção. 

Diante da enorme quantidade de tarefas que empreendedores têm que cumprir diariamente, há soluções para facilitar a otimização de sites. A Webpeak é uma plataforma que inclui um conjunto de ferramentas de SEO cuja finalidade está não apenas em otimizar sites, mas também proporcionar relatórios completos sobre a atuação em curso. Algumas das propostas da WebPeak são

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Um dos diferenciais das ferramentas é que o investimento em SEO é realizado em Real (moeda brasileira), o que aponta uma decisão assertiva, principalmente nesses tempos instáveis e que qualquer contenção de dinheiro é bem vinda. Além disso, ao investir em SEO, outros fatores são absorvidos em todos os âmbitos internos de um negócio que está presente na internet. 

A WebPeak tem tempo e experiência no mercado! Além de unir ferramentas completas para marketing digital em um único lugar, oferece todo suporte necessário aos usuários.

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager