Uma companhia do porte da Embracon Consórcios deve investir não somente em mídia orgânica, mas também em mídia paga, para garantir a sustentabilidade do negócio com o principal recurso das empresas no mundo globalizado: os leads.
O alto investimento em Google Ads não vinha trazendo o resultado esperado no total de leads gerados a partir dos formulários no site - nem a partir das landing pages veiculadas em anúncios de Search nem nos anúncios da rede de display. Essa mesma dificuldade foi percebida nas demais origens de tráfego e é a aí que a WebPeak entra.
💰 Criação de novas páginas
💰 Redução de custo
💰 Melhora de posicionamento
💰 Aumento de tráfego qualificado
O desafio era portanto otimizar o orçamento de Google Ads, trazendo ao site um público realmente qualificado, disposto a conhecer os planos e navegar pelas diversas opções e também realizar otimizações internas (on-site) e externas (questões relacionadas a servidor e tagueamento de páginas).
Neste primeiro mês de trabalho, foi possível baixar o CPC em 20,21%.
Além disso, trabalhamos na redução do tempo de carregamento das páginas do site que impacta na experiência dos usuários e também no SEO, além das otimizações de SEO nas páginas do site, com a utilização da Ferramenta de SEO da WebPeak.
💰 73,50% de crescimento no número de usuários orgânicos
💰 65,92% de crescimento orgânico em 1 mês
💰 144,36% mais leads orgânicos
💰 54,36% mais leads em todas as origens
💰 23,20% mais leads com origem em mídia paga
💰 Queda de 10% na taxa de rejeição entre os usuários de mídia paga
💰 Aumento de 13,61% na taxa de cliques
💰 Redução de 9,70% no CPC nos anúncios da Rede de Display
💰 Redução de 7,27% na taxa de rejeição dentre esses usuários
A parceria continua e a expectativa para os próximos meses é de resultados ainda melhores! 🙂