Atender bem é mais do que responder rápido, significa compreender o cliente, antecipar suas necessidades e resolver com autonomia. Nesse cenário exigente a cada dia que passa, a tecnologia precisa ir além de automatizar, por isso o assunto da vez é Zoho Desk.
A cada atualização, a ferramenta se afasta do modelo tradicional de help desk e se aproxima de algo maior: uma plataforma inteligente, integrada e centrada em pessoas.
As novidades mais recentes elevam esse potencial, trazendo melhorias que combinam inteligência artificial, personalização e dados em tempo real para transformar a maneira como sua equipe entrega valor.
Neste artigo, você vai conhecer as novidades do Zoho Desk, entender como elas funcionam e descobrir como usar esses recursos para reposicionar seu atendimento como diferencial competitivo.
Acompanhe a leitura!
O grande destaque das atualizações recentes do Zoho Desk é o avanço da IA em todas as etapas do atendimento. A Zia, assistente de inteligência artificial da Zoho, foi atualizada para interpretar linguagem natural com mais profundidade, sugerir respostas baseadas no contexto e automatizar interações com maior autonomia.
O que muda no dia a dia? A IA agora ajuda a:
Consequentemente, irá reduzir o tempo médio de resposta e libera os agentes para focar nas demandas que exigem mais empatia ou tomada de decisão.
O Conversas Guiadas também merece destaque, trata-se do criador de fluxos de chatbot do Zoho Desk, que agora conta com uma camada extra de IA.
A interface foi reformulada, os blocos de conversa estão mais dinâmicos e é possível usar variáveis para personalizar o atendimento.
Entre as novidades estão:
O Zoho Desk passa a oferecer um atendimento automatizado com mais contexto, continuidade e capacidade de interação em tempo real.
Para empresas que usam o WhatsApp como canal de relacionamento, uma das novidades mais potentes do Zoho Desk é o recurso de ‘’envio de mensagens em massa’’.
Desde essa atualização, é possível enviar mensagens para até dois milhões de contatos simultaneamente, com informações personalizadas, notificações proativas e alertas segmentados. Portanto, fortalece o engajamento e torna o atendimento ao cliente mais ativo, e não apenas reativo.
Além disso, o Zoho Desk permite acompanhar as métricas dessas mensagens e integrá-las ao ticket caso o cliente responda.
As centrais de ajuda também ganharam atualizações importantes. Entre as novidades do Zoho Desk, agora, também conta com melhorias que tornam os portais mais acessíveis para pessoas com deficiência:
Essas atualizações garantem que todos os clientes, independente de suas limitações, possam encontrar soluções de forma autônoma, gerando inclusão e ampliando a experiência do cliente com a sua marca.
A gestão também sai ganhando com as novas funcionalidades. O Zoho Desk traz:
Esses relatórios ajudam a detectar falhas, redistribuir cargas e planejar de forma mais estratégica. O Zoho Desk passa a funcionar como uma ferramenta também de análise de desempenho.
No webinar "What's New in Zoho Desk - August '24 Updates", o engenheiro de suporte Nirmal Kumar destacou duas atualizações que vão impactar especialmente as equipes técnicas: o Sandbox e o Audit Log.
O Sandbox permite testar novas configurações, integrações e funcionalidades sem afetar o ambiente real. Ideal para testar fluxos, implantações e ajustes com segurança.
Já o Audit Log garante o registro completo de todas as ações realizadas na plataforma, oferecendo rastreabilidade e transparência, ideal para empresas que precisam estar em conformidade com regulações e boas práticas de governança.
Outra novidade importante é a possibilidade de incorporar dados externos diretamente no ambiente do ticket. Permite, por exemplo:
Com isso, o agente do Zoho Desk tem uma visão 360º do cliente sem precisar abrir outras ferramentas, otimizando tempo e melhorando a resolução.
Para completar o pacote de melhorias, o Zoho Desk agora permite criar ‘’campos de fórmula’’ nos tickets. Facilitando os cálculos automáticos de custo ou comissão; estimativas de estoque; e o preenchimento dinâmico com base em outros campos.
Esses recursos são ideais para empresas que lidam com vários níveis de aprovação ou precificação dinâmica. E tudo acontece dentro do ticket, sem depender de planilhas externas.
As recentes atualizações do Zoho Desk mostram que a plataforma está em sintonia com o que o mercado espera: agilidade, segurança, automação e personalização.
Se você quer implantar todos esses recursos com foco no resultado e sem desperdício de tempo ou investimento, fale conosco.