Jun 2025

Conheça as novidades do Zoho Desk

Saiba o que há de novo no Zoho Desk: IA aprimorada, fluxos automatizados, WhatsApp em massa e relatórios inteligentes. Confira!
Conheça as novidades do Zoho Desk

Atender bem é mais do que responder rápido, significa compreender o cliente, antecipar suas necessidades e resolver com autonomia. Nesse cenário exigente a cada dia que passa, a tecnologia precisa ir além de automatizar, por isso o assunto da vez é Zoho Desk.

A cada atualização, a ferramenta se afasta do modelo tradicional de help desk e se aproxima de algo maior: uma plataforma inteligente, integrada e centrada em pessoas. 

As novidades mais recentes elevam esse potencial, trazendo melhorias que combinam inteligência artificial, personalização e dados em tempo real para transformar a maneira como sua equipe entrega valor.

Neste artigo, você vai conhecer as novidades do Zoho Desk, entender como elas funcionam e descobrir como usar esses recursos para reposicionar seu atendimento como diferencial competitivo.

Acompanhe a leitura!

Zoho Desk com IA integrada em todo o fluxo de atendimento

O grande destaque das atualizações recentes do Zoho Desk é o avanço da IA em todas as etapas do atendimento. A Zia, assistente de inteligência artificial da Zoho, foi atualizada para interpretar linguagem natural com mais profundidade, sugerir respostas baseadas no contexto e automatizar interações com maior autonomia.

O que muda no dia a dia? A IA agora ajuda a:

  • Redigir e revisar respostas com base no sentimento da mensagem;
  • Sugerir artigos da base de conhecimento de forma contextual;
  • Identificar tickets com maior urgência ou complexidade;
  • Atuar em conversas guiadas via chatbot sem perder o toque humano.

Consequentemente, irá reduzir o tempo médio de resposta e libera os agentes para focar nas demandas que exigem mais empatia ou tomada de decisão.

Zoho Desk e o novo Conversas Guiadas com IA

O Conversas Guiadas também merece destaque, trata-se do criador de fluxos de chatbot do Zoho Desk, que agora conta com uma camada extra de IA. 

A interface foi reformulada, os blocos de conversa estão mais dinâmicos e é possível usar variáveis para personalizar o atendimento.

Entre as novidades estão:

  1. Modelos prontos de fluxos para atendimento e vendas;
  2. Novos blocos de integração com Zoho CRM, Mail, Projetos, Calendário e mais;
  3. Personalização de widgets com logos, cores, mensagens e ícones;
  4. Variáveis dinâmicas para preenchimento automático de dados durante a conversa.

O Zoho Desk passa a oferecer um atendimento automatizado com mais contexto, continuidade e capacidade de interação em tempo real.

Zoho Desk e envio de mensagens em massa via WhatsApp

Para empresas que usam o WhatsApp como canal de relacionamento, uma das novidades mais potentes do Zoho Desk é o recurso de ‘’envio de mensagens em massa’’.

Desde essa atualização, é possível enviar mensagens para até dois milhões de contatos simultaneamente, com informações personalizadas, notificações proativas e alertas segmentados. Portanto, fortalece o engajamento e torna o atendimento ao cliente mais ativo, e não apenas reativo.

Além disso, o Zoho Desk permite acompanhar as métricas dessas mensagens e integrá-las ao ticket caso o cliente responda.

Zoho Desk e as melhorias no autoatendimento e acessibilidade

As centrais de ajuda também ganharam atualizações importantes. Entre as novidades do Zoho Desk, agora, também conta com melhorias que tornam os portais mais acessíveis para pessoas com deficiência:

  • Leitor de tela com texto para fala;
  • Navegação com atalhos;
  • Tradução de conteúdo em tempo real.

Essas atualizações garantem que todos os clientes, independente de suas limitações, possam encontrar soluções de forma autônoma, gerando inclusão e ampliando a experiência do cliente com a sua marca.

Zoho Desk com novos relatórios e análises de produtividade

A gestão também sai ganhando com as novas funcionalidades. O Zoho Desk traz:

  1. Cartões de KPI personalizáveis para visualizar metas, resultados e tendências.
  2. Relatório do ciclo de vida do ticket, mostrando a jornada por status, agentes e departamentos.
  3. Relatório de disponibilidade de agentes, com dados de login, horas ativas e tempo de resposta.

Esses relatórios ajudam a detectar falhas, redistribuir cargas e planejar de forma mais estratégica. O Zoho Desk passa a funcionar como uma ferramenta também de análise de desempenho.

Zoho Desk com Sandbox e Audit Log

No webinar "What's New in Zoho Desk - August '24 Updates", o engenheiro de suporte Nirmal Kumar destacou duas atualizações que vão impactar especialmente as equipes técnicas: o Sandbox e o Audit Log.

O Sandbox permite testar novas configurações, integrações e funcionalidades sem afetar o ambiente real. Ideal para testar fluxos, implantações e ajustes com segurança.

Já o Audit Log garante o registro completo de todas as ações realizadas na plataforma, oferecendo rastreabilidade e transparência, ideal para empresas que precisam estar em conformidade com regulações e boas práticas de governança.

Zoho Desk: experiência personalizada com dados externos

Outra novidade importante é a possibilidade de incorporar dados externos diretamente no ambiente do ticket. Permite, por exemplo:

  • Mostrar mapa de rastreamento de pedidos
  • Exibir status de faturas e pagamentos
  • Acessar detalhes de compras em tempo real

Com isso, o agente do Zoho Desk tem uma visão 360º do cliente sem precisar abrir outras ferramentas, otimizando tempo e melhorando a resolução.

Para completar o pacote de melhorias, o Zoho Desk agora permite criar ‘’campos de fórmula’’ nos tickets. Facilitando os  cálculos automáticos de custo ou comissão; estimativas de estoque; e o preenchimento dinâmico com base em outros campos.

Esses recursos são ideais para empresas que lidam com vários níveis de aprovação ou precificação dinâmica. E tudo acontece dentro do ticket, sem depender de planilhas externas.

O novo Zoho Desk está no ar. Você está pronto? A WebPeak te leva até lá!

As recentes atualizações do Zoho Desk mostram que a plataforma está em sintonia com o que o mercado espera: agilidade, segurança, automação e personalização.

Se você quer implantar todos esses recursos com foco no resultado e sem desperdício de tempo ou investimento, fale conosco

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