6 minutos

Marketing online: 5 estratégias para aumentar as vendas!

Confira 5 estratégias de marketing online para aumentas as suas vendas e impulsionar o seu negócio. Conte com a WebPeak!
Marketing online: 5 estratégias para aumentar as vendas!
Escrito por
Ana Clara
Publicação
30/11/2023

O conceito de marketing online é, na verdade, bastante subjetivo. Não podemos resumir essa expressão em uma só palavra, mas podemos tentar: alcance.

Isso porque o marketing digital, ou online, serve para aumentar o alcance do seu negócio virtual e, com isso, aumentar as vendas.

Porém, neste momento, surgem algumas dúvidas comuns entre os empreendedores digitais: qualquer esforço da minha empresa na internet pode ser considerado uma estratégia do marketing online? É sobre isso que falaremos a seguir.

Boa leitura!

Por que investir no marketing online?

Inicialmente, é importante esclarecer que o marketing online pode ser entendido como a promoção de produtos ou marcas através das mídias digitais. Portanto, essa é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público diretamente, de forma personalizada e no momento adequado.

Nesse sentido, podemos afirmar que estar presente no cenário digital é fundamental atualmente. Afinal, uma grande parcela dos consumidores pesquisam por produtos e soluções no geral na internet.

Desse modo, investir em marketing faz com que a sua empresa se destaque em relação às demais. Além disso, tornar o caminho para que o cliente encontre a sua solução mais fácil vai, consequentemente, aumentar o número de vendas.

Se você está acostumado com as estratégias do marketing convencional, a exemplo dos anúncios no rádio, televisão ou jornais, tenha em mente que esse não é o caminho ideal para atrair clientes na era que estamos vivendo.

Além de envolver um grande investimento para realizar essas ações, as vendas em local físico limitam o seu negócio a uma pequena região.

Por outro lado, pela internet, seus anúncios e campanhas vão muito mais longe e por um custo infinitamente menor.

Percebe como o marketing online é crucial para o seu decolar? Pensando nisso, trouxemos algumas estratégias para te ajudar nesse sentido.

5 estratégias do marketing online para aumentar as suas vendas

Para aumentar as vendas do seu negócio e fazer com que a sua marca se destaque, trouxemos 5 estratégias do marketing online que vão te ajudar. Confira a seguir!

1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo nada mais é do que a produção de conteúdo de valor para a persona, ou seja, a representação do que seria o seu cliente ideal.

A ideia dessa estratégia é produzir material de qualidade a fim de resolver as dúvidas do seu público e despertar o interesse pela sua marca. O objetivo aqui é, portanto, agregar autoridade à sua marca no mercado de atuação.

Ao produzir conteúdos de qualidade, você garante que o lead avance em seu funil de vendas e entenda que o seu produto é a melhor opção para a resolver o problema em questão.

2. Inbound Marketing

O Inbound Marketing é o termo usado para se referir ao marketing de atração, que funciona por meio de diversas estratégias, desde que atinja o intuito final, que é levar o consumidor até o seu site de vendas.

Ele pode feito por meio de conteúdos, e-mail marketing, publicações em redes sociais, SEO e com a combinação de outras estratégias do marketing online.

3. SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, em português. O objetivo dessa estratégia é que o seu site ou blog apareça nas primeiras posições nos buscadores.

Esses resultados prioritários no Google, Bing e afins são fundamentais para aumentar as suas vendas. Afinal, isso garante que uma boa quantidade de pessoas acesse o seu site ou loja virtual, elevando as chances de que meros visitantes se tornem clientes!

Confira o nosso Guia de SEO e fique por dentro do assunto.

4. Páginas de conversão

Uma estratégia muito comum para desenvolver uma base de contatos é por meio das páginas de conversão, também conhecidas como landing pages.

O que a maioria dessas páginas faz é oferecer um conteúdo interessante, contudo, para recebê-lo, o lead precisa fornecer primeiro um e-mail, telefone para contato e outras informações que você julgar interessante sobre a sua marca.

5. E-mail marketing

Por fim, trouxemos o e-mail marketing, que é uma das ferramentas mais importantes do marketing online. Esse e-mail garante um contato direto com o cliente, sem ficar refém do algoritmo das redes sociais ou dos mecanismos dos buscadores.

Para usá-lo, é necessário trabalhar no desenvolvimento de uma base de leads, ou seja, potenciais clientes. Mas os resultados são bastante satisfatórios para aumentar as suas vendas.

Conte com a WebPeak para implementar estratégias do marketing online

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além de monitorar o desempenho do seu negócio e melhorar os resultados. Quando o assunto é ferramentas de SEO, a WebPeak está em primeiro lugar no oferecimento das melhores soluções em SEO. Por isso, ela é conhecida como a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado.

O grande diferencial está no all in one, em que agrega diversas ferramentas em um único lugar. Esta importante característica maximiza os resultados de seu negócio, poupando tempo e investimento sem importância.

O que você vai usufruir:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Com este conteúdo, duvido que você não vai querer se juntar à WebPeak e agregar mais valor ao seu negócio!

Conheça nossos planos e veja seu negócio decolar.

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager