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Como Vender Mais na Black Friday 2018

26/10/2018

Como Vender Mais na Black Friday 2018

Olá, pessoal! Como estão as vendas?

Outubro está acabando e aproxima-se o momento que faz a alegria de consumidores e lojistas: a Black Friday 2018 está chegando. Mas para ter sucesso neste momento em que as vendas tendem a crescer é preciso ter atenção a alguns pontos fundamentais para superar a concorrência e vender muito mais.

Nós da WebPeak reunimos algumas dicas importantes para que você consiga bons resultados nessa Black Friday. Temos uma vasta experiência com e-commerces, então fique atento pois são dicas valiosas =)

A Black Friday 2018 acontecerá dia 23 de novembro. Planeje-se!

Anote as dicas que preparamos. Vamos lá!

A Black Friday caminha para se tornar a data mais importante para o Varejo Brasileiro

É crescente o número de pessoas que se incorporam ao ritmo da Black Friday e adquirem produtos através dos comércios digitais. A partir da análise de um levantamento de dados, em 2012, o percentual de consumidores online, que comprou na data, foi de 22%. Entretanto, em 2015, esse número saltou para 64%, gerando um faturamento de R$ 1,6 bilhão, este faturamento desdobrou resultados superiores às duas semanas que antecederam o Dia das Mães, data querida pelos comerciantes por historicamente proporcionar boas vendas, sendo a segunda melhor data de vendas no varejo brasileiro.

Como Vender Mais na Black Friday

Em 2017, a Black Friday gerou um faturamento de 2 bilhões de reais. Esse número tende a aumentar à medida que novos usuários passem a confiar nas promoções oferecidas, que muitas vezes são ilusórias, como abordaremos mais em frente nessa postagem.

Vamos trabalhar para fazer com que esse número seja ainda maior em 2018?

Como se preparar para a Black Friday 2018

A grande questão está na necessidade da preparação para toda essa movimentação, o pouco tempo pode causar um surto no atendimento, que é responsável por todas as questões referentes ao pré e pós-venda.

Ou seja, para efetivar as vendas é preciso que você esteja disponível e, se você vender e tiver dificuldade com entregas, por exemplo, é necessário, no mínimo, que você esteja preparado para reverter a impressão negativa causada em seu consumidor.

Tenha um bom atendimento do pré ao pós-vendas

O bom suporte oferecido à essa parcela de seu público é o que pode fazer você avançar alguns passos à frente de seus concorrentes. Para isso, redobre sua atenção e não se esqueça: em qualquer situação é necessário que você auxilie de maneira atenciosa os seus clientes.

Sua equipe de atendimento deve estar capacitada para oferecer um serviço eficaz, seja através das redes sociais ou por qualquer sistema interno de atendimento online ao cliente. Uma boa solução também está no uso de ferramentas de autoatendimento, essas ferramentas garantem que seus clientes tenham o suporte esperado, ajudando no fluxo de solicitações direcionando os consumidores para os atendentes corretos, que irão solucionar os problemas exigidos de forma eficaz.

Entenda Como Usar a WebPeak para Melhorar Os Resultados de Seu E-Commerce.

Com essas ferramentas você pode gerar relatórios de desempenho, com tempo médio de atendimento e taxas de solicitações, é um ótimo retorno para que você invista no bom atendimento cada vez mais e cresça profissionalmente.

Você também irá conseguir direcionar parte do grupo de trabalho para o relacionamento com o consumidor que exige soluções mais complexas, desdobrando na melhora do atendimento como um todo.

Pós-Venda

É essencial que a equipe de seu negócio esteja atenta durante toda a Black Friday 2018, entretanto, é trivial a atenção nos dias seguintes às ventas. A satisfação de seus clientes irá garantir que o mesmo retorne para compras futuras. Toda a dedicação colocada na Black Friday, que permitiu a aproximação de novos clientes, pode ir por água abaixo e se transformar num grande prejuízo se o pós-venda não for bom. Quando tudo ocorre bem é quase certo que o cliente retornará à sua loja virtual em outras datas. Siga nossas incríveis dicas para você não vacilar no pós-venda e alcançar a conquista de seu público.

E-Mail Marketing

Muitas pessoas acreditam que o e-mail não é muito utilizado como antes, porém há controvérsias, várias pesquisas comprovam que 92% dos adultos que fazem uso da internet, usam o e-mail. O e-mail marketing é o uso para contatar seus clientes, através de campanhas de marketing digital, ele tem o objetivo de criar e manter um relacionamento com o cliente que realmente está interessado no produto ou serviço oferecido. O e-mail marketing ajuda nas vendas, cria novos clientes, além de promover muitas melhorias.

Como Vender Mais na Black Friday

Evite danificar qualquer produto

Garanta que as entregas dos produtos de seus clientes cheguem ao destino em bom estado. Para isso, organize o setor de entregas da empresa. Após o prazo de entrega, certifique-se que o cliente tenha recebido corretamente o produto e receba um retorno acerca da aquisição. Caso a entrega não tenha sido boa, a equipe de atendimento deve estar em prontidão para atender a demanda.

Crie estratégias de fidelização de clientes

É importante que você mobilize o grupo de atendimento e use todos os artifícios para conquistar ainda mais aquele consumidor que efetuou compras de seus produtos na Black Friday. O seu negócio estará na frente da concorrência, pois, segundo a 3º Pesquisa Nacional do Varejo Online, menos da metade dos varejistas online (43%) carregam esse tipo de estratégia.

5 Dicas que você precisa saber para vender mais na Black Friday!

Black Friday 2018: Supere a ''Black fraude'' e impulsione descontos verdadeiros!

Nós que estamos inseridos no Marketing Digital, hora ou outra nos deparamos, sobretudo em postagens que viralizam nas redes sociais, com consumidores insatisfeitos expondo as atitudes irresponsáveis de lojistas brasileiros. O termo ‘’Black Fraude’’, por exemplo, é bastante repercutido, o que (com razão) redobra a atenção do consumidor.

Diante dessa realidade: não decepcione os consumidores! Organize sua loja para criar ofertas reais. Não deixe de pensar que se você fizer um bom planejamento para Black Friday 2018, a chance dos consumidores dessa data do varejo se tornarem clientes fixos de seu negócio é muito grande. As pessoas estão cada vez mais informadas, a Internet não é a mesma de décadas atrás, e o marketing digital deve ser responsivo.

Ações voltadas para o engano de consumidores é, na realidade, enganar a si mesmo, além disso, é muito comum a exposição de lojas injustas nas redes, ações erradas viralizam em pouco tempo. Esteja atento às ações infiéis e drible todas elas com responsabilidade. Desenvolva ofertas concretas e seu negócio terá legitimidade no mercado.

Prepare-se para a Black Friday 2018! Você ainda tem tempo de estruturar sua equipe para entregar produtos e serviços de qualidade para novos públicos. Espie seus concorrentes nesse período e acompanhe a precificação de produtos para oferecer descontos que realmente façam com que os usuários de seu site comprem e o melhor: confiem na sua loja!

Desejamos a você e sua equipe excelentes vendas!

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Até a próxima! =)

Autor

Gabriel Heitzmann

Viciado em tecnologia e em café. Falo pelos cotovelos.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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