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OS 7 segredos que ninguém te contou sobre Marketing Digital

3/7/2019

OS 7 segredos que ninguém te contou sobre Marketing Digital

O Marketing Digital vem crescendo à cada dia, por isso é necessário estar de olho nas atualizações e compreender a fundo o objetivo do conceito e como aplicá-lo para conseguir ter êxito em suas estratégias.

Existem alguns pontos que devemos nos atentar para alcançar as metas dentro do Marketing Digital, mas vamos começar falando um pouco sobre o que é Marketing Digital.

O que é Marketing Digital

Atualmente, a internet está diretamente ligada a nossa rotina numa dimensão tão grande que é quase impossível vivermos sem ela um dia que seja. O que nos deixa a pergunta: como fazíamos nossas atividades sem internet?

Se tornou muito comum procurarmos produtos e serviços que desejamos pela internet, seja para analisarmos as melhores condições de pagamento, para termos conhecimento sobre determinado produto ou serviço, ou até mesmo tirarmos dúvidas com relação a algo.

O Marketing Digital veio para mudar a forma de como as empresas utilizam a tecnologia para alavancarem os seus negócios. O termo foi se popularizando à medida que as pessoas começaram a incluir os dispositivos digitais no processo de compra.

Embora o Marketing Digital aparente ser desafiador é, na verdade, uma excelente chance para as empresas reforçarem sua marca e aumentarem suas oportunidades de negócio.

Por esse motivo separamos algumas dicas que vão te auxiliar nesse processo tão importante. 

Marketing Digital

7 dicas importantes sobre o marketing de conteúdo

1 - Faça um relatório de estado atual

A primeira coisa a se ter em mente é definir para onde seu negócio precisa chegar, e para isso é necessário saber onde você está. Através de um relatório de estado atual, é possível enxergar de forma clara suas principais forças, fraquezas e oportunidades.

Por isso não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje, já comece a elaborar o seu relatório para conseguir traçar objetivos.

2 - Faça um estudo de público-alvo (personas)

Muitos empreendedores até desejam investir em Marketing Digital, porém não acham desnecessário um estudo de personas. Os argumentos geralmente são os mesmos, que já conhecem seu público o suficiente, porém todo conhecimento ainda é pouco.

À grande verdade é que você precisa conhecer seu público-alvo com profundidade. Essa é uma forma de proporcionar insights que farão uma diferença significante nos seus resultados. Esse estudo é baseado em encontrar novas informações cruciais sobre seu público-alvo, assim como confirmar aquelas que você acreditava possuir.

Essa é mais uma maneira de adaptar as soluções que oferece para sua audiência, também será possível planejar todas as suas ações de Marketing Digital pensando exclusivamente nas personas da sua empresa.

3 - Determine seus objetivos

Assim que entender quem é a sua persona e de quais são seus atuais desafios, será necessário determinar seus objetivos. É válido ressaltar que seja estabelecido algumas metas para que depois você seja capaz de confirmar se seu planejamento de Marketing Digital gerou resultados positivo ou negativos.

Você precisa traçar objetivos específicos para conseguir aumentar o tráfego, é possível elaborar e publicar conteúdo em seu blog pelo menos uma vez na semana, e também divulgar todos os seus conteúdos nas redes sociais através de publicações e anúncios etc.

4 - Liste os recursos necessários para atingir seus objetivos

Assim que você tiver seus objetivos muito bem estipulados, é hora de traçar o caminho para que seja possível alcançá-los de forma inteligente e assertiva.

Sendo assim, é importante listar todas as tarefas que precisam ser realizadas para que suas metas sejam alcançadas, isso inclui todos os recursos necessários para que as tarefas sejam concluídas, coisas como centro de custo, mão de obra etc.

Quando estiver com todas as informações anotadas, você verá com clareza o caminho que precisará ser feito para conseguir chegar no resultado e mensurar o tempo que isso irá acontecer.

5 - Faça um cronograma

Tenha sempre um cronograma, pois é extremamente importante que haja o mínimo de atraso possível. Isso acabará se tornando uma boa prática para estimar quanto tempo e esforço será gasto em cada tarefa. Além do mais, fazer o acompanhamento constante do cronograma pode dar garantias para conseguir ter uma consistência saudável de todo seu plano.

6 - Certifique-se que todas as suas ações podem ser monitoradas e as monitore

Priorize as ações que podem trazer o resultado que seja 100% monitorado. Essa pode ser mais uma forma de fazer a avaliação de suas ações e determinar se o resultado é positivo ou negativo.

Assim que concluir cada tarefa, faça uma análise para avaliar todos os números e se concentrar nos pontos de melhorias no processo. Fique de olho também nos pontos de acertos para replicá-los no futuro.

7 - Produza muito conteúdo

Marketing Digital

Quando se trata de Marketing Digital, conteúdo é um dos fatores mais importantes que não pode ficar de lado. Produza uma quantidade significante de conteúdo para garantir o seu posicionamento e apresentar sua marca para o mundo. 

Temos diversos textos no blog que podem te auxiliar no processo de produção de conteúdo para que sua empresa se destaque nos mecanismos de busca, assim como é a prática principal para um bom Marketing Digital

Gostou das dicas? Como está o Marketing Digital da sua empresa? Que tal dar um up para conseguir mais vendas? Temos mais conteúdos como este por aqui.

Continue nos acompanhando!

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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