Tray Commerce: Primeira venda online em poucos dias

10/4/2018

Tray Commerce: Primeira venda online em poucos dias

Começar algo do 0 (zero) pode parecer loucura, mas muitos empreendedores tem se lançado na onda e-commerce e obtendo sucesso no mercado digital. Para você que está iniciando, o que acha de poder realizar sua primeira venda em até 15 dias?

Sim, isso é possível! O e-commerce de Móveis do Brasil é um dos cases de sucesso da plataforma Tray Commerce que realizaram sua primeira venda em apenas 15 dias.

Realizar a primeira venda em poucos dias, não só dá a injeção de ânimo necessária ao empreendedor como também já abre portas para definir as estratégias de mercado e se posicionar como marca.

Infelizmente muitos não conseguem ir além, e um dos fatores de mudança de planos se dá por não realizarem sua primeira venda em um prazo estipulado, por isso vemos tantas lojas virtuais desaparecerem com a mesma velocidade que surgiram.

Sabemos que para manter um e-commerce é necessário objetivos, traçar metas, ter estratégias de marketing digital e tudo mais, assim como qualquer outro tipo de negócio. Mas neste artigo em especial iremos te ajudar a engatar a marcha do seu e-commerce realizando sua primeira venda com a ajuda da Tray Commerce.

Não deixe de ler: Google Analytics: Tray Commerce

5 Passos para realizar a primeira venda no seu e-commerce

Aqui vão 5 dicas valiosíssimas para quem quer iniciar em uma loja virtual e não sabe o que fazer para começar com o pé direito.

Crie uma promoção de lançamento

Grandes momentos exigem uma grande abertura. Não deixe de marcar a data de lançamento do seu e-commerce e se programe para as promoções de lançamento. A intenção é privilegiar todos os clientes que fizerem suas compras logo no primeiro dia de lançamento.

Leia mais: Marketing promocional: desenvolva boas campanhas para seu negócio

Você pode realizar essas promoções de diversas formas:

  • Cupom de Desconto
  • Bônus
  • Frete Grátis
  • Presente extra
  • Entre outros, use sua criatividade.

Divulgue as vantagens que esses clientes terão ao comprar no dia de lançamento, dê enfase em todos os canais utilizados, como:

  • Criação de banners para a loja virtual
  • Imagens de capa e post para o facebook
  • Fazer um vídeo para o youtube
  • Divulgar por email para a sua lista
  • Divulgar em outras Redes Sociais que tenham impacto no seu negócio

Faça um Review ou Post Patrocinado do seu Produto

Aqui já damos uma palinha sobre a importância do marketing de conteúdo. Para conseguir realizar a primeira venda do seu e-commerce este também é um ponto que deverá ser levado em consideração. Gere um conteúdo relevante sobre o seu produto e exponha em locais de tráfego qualificado dentro do seu segmento.

Não deixe de ler: Como usar a WebPeak para melhorar os resultados de seu ecommerce

Desta forma você levará o seu produto a centenas (ou até milhares) de usuários, de forma objetiva, prática e eficaz. Para aplicar essa estratégia, você precisa dar 3 passos:

  1. Escolher um Produto, o ideal é que seja o seu “carro chefe”.
  2. Listar os Blogs relevantes ao seu mercado e fazer contato com o administrador do blog para uma publicação patrocinada.
  3. Escrever o conteúdo do artigo.

Interaja em Grupos do seu interesse no Facebook

Essa é uma das estratégias mais utilizadas que proporcionam bons resultados quando se trata de primeira venda. Na verdade é bem simples, basta procurar pelas pessoas que tenham um problema relacionado ao seu produto dentro dos grupos do Facebook. Depois só será mostrar para elas a sua solução, seria como vender água a uma pessoa perdida no deserto.

Para executar essa estratégia será necessário inicialmente localizar os grupos mais relevantes ao seu negócio no Facebook, dê preferência aos grupos fechados e com maior número de membros.

Divulgue para seus amigos on e off line

Os primeiros que precisam saber do seu negócio são as pessoas mais próximas, que já estão no seu ciclo de convivência, atualize seu perfil nas redes sociais, mande mensagem para os amigos e familiares, tenha um cartão de visitas, peça ajuda para que os mais próximos te ajudem na divulgação.

Todos precisam saber sobre o seu negócio!

Não deixe de ler: 10 passos para criar um ecommerce

Utilize a plataforma Tray Commerce

A Tray Commerce é uma das maiores e melhores plataformas de e-commerce, possui mais de 200 ferramentas para auxiliar no desenvolvimento da sua loja virtual, ajudando a otimizar o tempo e o orçamento segundo as necessidades de cada negócio.

A plataforma facilita a indexação dos produtos, é completamente responsiva e possui um painel de controle eficiente e muito prático, tornando a gestão do seu e-commerce mais eficiente e sua primeira venda ainda mais rápida.

Não deixe de ler: As melhores plataformas de ecommerce para PME

Com a Tray você pode ter todas os serviços necessários para manter o seu e-commerce no topo do sucesso. Aplicativos como Frete Fácil, Integração Jadlog e Multi Endereços, facilitam a logística do seu negócio e a satisfação dos seus clientes.

Quer resultados significativos e uma primeira venda que vai abrir portas para que seu e-commerce seja referência? Basta utilizar a plataforma certa.

Considerações Finais

A primeira venda do e-commerce é praticamente o carro chefe de todas as outras vendas, é importante dar a devida atenção principalmente a plataforma que irá utilizar para o seu negócio.

Com a Tray Commerce você tem todas as ferramentas disponíveis para fazer o seu e-commerce uma loja virtual de sucesso.

Caso queira saber mais sobre a plataforma, separamos um artigo especialmente para você: Traycommerce - A plataforma de E-commerce com recursos avançados

Siga as dicas para conseguir sua primeira venda em 15 dias.

Boa sorte e sucesso!

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias para ecommerce.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak