'Subestimam nossa força... Haverá conflito', afirma presidente da Huawei

21/5/2019
https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/subestimam-nossa-forca-havera-conflito-afirma-presidente-da-huawei,9c837a4016a961ff572ae89c82a6b713qsy24ahq.html

'Subestimam nossa força... Haverá conflito', afirma presidente da Huawei

Os EUA subestimam a força das empresas de telecomunicações chineses, acredita a Huawei...

Ren Zhengfei, fundador da Huawei, fez uma declaração dura sobre o banimento da Huawei que vem sendo realizado pelos Estados Unidos e, mais recentemente, Google. Segundo Zhengfei, os EUA subestimam a força das empresas de telecomunicações chineses e um conflito com o país de Donald Trump se torna inevitável.

trump x huawei
Foto: TecMundo

"Eles (o Google) têm motivação zero para nos bloquear", diz a Huawei

"A prática atual dos políticos norte-americanos subestima nossa força", disse o fundador da Huawei. "O 5G da Huawei não será afetado em nada. Em termos de tecnologias 5G, outras pessoas não conseguirão alcançar a Huawei em dois ou três anos. Nós nos sacrificamos e nossas famílias para o nosso ideal, para estar no topo do mundo. Para alcançar este ideal, mais cedo ou mais tarde haverá conflito com os EUA".

  • Huawei se prepara para abandonar o Android com sua própria "Play Store"

Tudo começou por meio de alegações sobre espionagem realizada pela Huawei. Depois disso, os EUA colocaram a empresa em uma lista negra do comércio. O Google seguiu os passos de seu país natal e também resolveu deixar a Huawei de fora do seu sistema operacional.

Huawei trabalha com Google sobre intimidação dos EUA

A Huawei também afirmou para veículos chineses que é vítima de intimidação dos Estados Unidos. Além disso, que o próprio Google, apesar do banimento, ajuda a companhia a combater restrições comerciais.

"Eles (o Google) têm motivação zero para nos bloquear. Estamos trabalhando em conjunto com o Google para descobrir como a Huawei pode lidar com a situação e o impacto da decisão do Departamento de Comércio dos EUA", disse Abraham Liu, representante da Huawei para as instituições da EU para a Reuters.

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak