Xiaomi é acusada de plagiar a Apple em campanha publicitária

11/7/2019
https://www.publicitarioscriativos.com/xiaomi-e-acusada-de-plagiar-a-apple-em-campanha-publicitaria/

Xiaomi é acusada de plagiar a Apple em campanha publicitária

A Xiaomi está sendo acusada mais uma vez de plagiar a Apple, utilizando as imagens da empresa americana para divulgar o seu Mimoji (uma versão bem simular ao Memoji da Apple).

Tudo começou após o lançamento do seu smartphone Mi CC9, que vem com o Mimoji já instalado por padrão.

A Xiaomi negou as semelhanças com o produto da Apple através de uma declaração de imprensa:

“Realizamos auditorias internas e não encontramos evidências de que nossos personagens de Mimoji tenham sido plagiados de nenhum de nossos concorrentes, incluindo a Apple”, diz a fabricante chinesa.

O grande problema é que dessa vez os internautas ficaram do lado da Apple e até mostraram provas de que a Xiaomi realmente incorporou o comercial do Memoji no seu próprio. Confira:

O gerente geral de relações públicas da Xiaomi, Xu Jieyun, alegou que os funcionários haviam postado o vídeo errado e eles foram removidos do site e das redes sociais da empresa rapidamente.

Apesar das acusações, a Apple não possui qualquer patente para este conceito de avatares de realidade aumentada, ou seja, qualquer empresa pode usar o conceito, sem que haja problemas legais.

A Xiaomi alega que criou esse conceito antes da Apple

Segundo o executivo, Xu Jieyun, a Xiaomi lançou o Mimoji pela primeira vez em maio de 2018, e que tanto o nome (em inglês) quanto o pacote APK do recurso eram iguais.

Jieyun alegou também que a Apple lançou o Memoji em 5 de junho de 2018, ou seja, depois da Xiaomi, e que “a lógica funcional dos dois recursos é muito diferente“.

Quanto às alegações de plágio, o executivo pediu que os usuários tragam provas concretas que sustentem as acusações e que, se continuarem julgando o recurso sem elas, a empresa tomará ações legais sobre o assunto.

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak