NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

5 Razões para fazer marketing no Facebook para instituições de ensino

3/1/2018

5 Razões para fazer marketing no Facebook para instituições de ensino

O Facebook hoje se tornou um excelente canal para qualquer empresa ou negócio que pretende atrair mais público.  

Cada vez mais as pessoas se acostumam a procurar todo tipo de informação nas redes sociais, inclusive dados sobre empresas. Isso também é importante no mercado educacional, devido a isso, o marketing no Facebook para instituição de ensino vem se tornando um fator importante no crescimento das instituições.

Mas por que escolher o Facebook para realizar o marketing da instituição de ensino?

Acompanhe nosso conteúdo e esteja por dentro das ações de marketing nas redes sociais para instituições de ensino!

Pensando nesse mercado, selecionamos algumas razões que vão fazer você investir em marketing para sua instituição de ensino com divulgação junto ao Facebook, veja abaixo! 

Grande público

Considerada a rede social mais popular do momento, o Facebook tem cerca de 1,7 bilhão de usuários, sendo mais de 100 milhões no Brasil.  

Com um público tão vasto, é possível alcançar alto público, sendo super importante para sua instituição de ensino!

Leia mais: SEO para E-commerce - Otimização para Lojas Virtuais

Dessa forma, você consegue direcionar conteúdo para os estudantes de diversas áreas que a sua escola/faculdade trabalha, seja para crianças, jovens ou adultos.

Maior interação com público alvo

O Facebook têm uma gama de ferramentas que é responsável por impulsionar interações entre os usuários, e as pessoas estão cada vez mais se adaptadas a essa forma de comunicação.Por isso, diferente de um site que a pessoa precisa ser induzida de forma pessoal a acessar o conteúdo, com o Facebook você poderá criar propagandas e ir atrás do seu público enquanto ele navega na rede.

Propaganda barata

Hoje fazer uma propaganda nos grandes meios pode gerar um custo alto. Mas com o Facebook é diferente. Para fazer marketing no Facebook para instituição de ensino, você não precisa ficar restrito às publicações orgânicas, que podem não ter todo o alcance esperado.  

Ao investir no Facebook Ads, você conta com muitas opções atraentes de segmentação e um custo bastante vantajoso.

Não deixe de ler: Como o SEO vai trazer seu primeiro pedido

Postagens em diferentes formatos

No Facebook, além de trabalhar com marketing em texto, você também pode criar conteúdo em vídeo, tornando a página da sua instituição de ensino um verdadeiro canal de conteúdo. Além disso, a instituição de ensino pode montar GIFs e links diretos.

Ferramentas ao seu alcance

Não é necessário ser expert no Facebook para poder montar conteúdo de qualidade ou propaganda. O sistema da rede social disponibiliza diversas ferramentas bastante úteis que otimizam algumas tarefas, especialmente as mais trabalhosas.

Vantagens do Facebook em trabalhar com estratégias de marketing para a instituição de ensino

Além dos aspectos mencionados, podemos dizer que as vantagens de trabalhar com o Facebook para a sua instituição de ensino são:

  • Com o Facebook os alunos vão notar que você trabalha diferente da concorrência, atraindo assim mais o seu público-alvo;
  • No Facebook você pode direcionar suas ações para onde seu público está e ter acesso às proporções e resultados dessas ações, facilitando as estratégias futuras;
  • Menos gastos com orçamento de marketing em uma estratégia;
  • No marketing a partir do Facebook a instituição financeira vai ter mais controle financeiro a fim de se organizar e obter o retorno sobre o investimento que está sendo feito;
  •  Por ser a maior rede social, você poderá atrair alunos de várias regiões. Com conteúdo de qualidade, sua instituição de ensino passa a ter muito mais alcance;
  • Fidelização de alunos por meio de tratamento individualizado, mostrando que a instituição tem qualidade. Além disso, a escola tira aquela impressão de que serve somente para ensinar assuntos gerais. Nesse caso, ela se torna uma parceira em ajudar os alunos na busca dos seus objetivos pessoais e profissionais.
  • Possibilidade de diálogo constante com seu público, diferente do que acontece quando você envia um e-mail, que as vezes demora dias para ser respondido.

Desse modo, podemos concluir que fazer Marketing no Facebook para Instituições de Ensino é uma excelente forma de tornar o seu empreendimento um sucesso, atraindo mais estudantes para os métodos escolares aplicados à grade curricular.

Não deixe de nos acompanhar e continue recebendo dicas fundamentais para seu negócio! 

Até mais! 

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak