NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Como Montar uma Agencia Digital

26/10/2018

Como Montar uma Agencia Digital

Nos tempos atuais, o mundo digital está tendo uma grande evolução, com o poder das mídias sociais e anúncios, a procura pelo Marketing Digital tem crescido cada vez mais. Ele é realizado através da internet, podendo ser executado por computadores pessoais ou dispositivos móveis. Os principais objetivos são divulgar, aumentar a visibilidade, o aumento da vendas de produtos ou serviços, obter novos clientes e melhorar o relacionamento empresa/cliente.

As ferramentas para esse trabalho ser realizado são os flashes, banners, email marketing, vinhetas, convites HTML, web 2.0, marketing viral, as redes sociais, campanhas e monitoramento dessas redes e a gestão de links patrocinados e otimização de sites através do SEO.

Uma agência digital é um ramo muito promissor, tende a crescer por meio da realização de negócios. As redes sociais não param de crescer, e isso contribui para o marketing já que por elas é possível a criação de métodos de divulgação sofisticados, gerando cada vez um público maior para as empresas.

Se você se interessou e deseja saber como montar uma agência digital, quais investimentos e tudo mais que você necessita saber antes de abrir o negócio, confira:

Como montar uma Agência Digital

Se você está começando agora e quer montar uma agência digital, irei explicar em passo a passo de forma simples e que irá acrescentar na montagem do seu negócio.

como montar uma agencia digital
Análise de Mercado: Que tal aprender os segredos dos concorrentes?

1° Passo de como montar uma agência digital: Mercado

Se você deseja montar uma agência digital, provavelmente tem um certo conhecimento sobre marketing digital, mas saiba que só o conhecimento não é o bastante pois agora você precisa empreender. Para isso estude o mercado que você deseja atuar e realize um bom planejamento estratégico.

Para isso você precisa conhecer coisas básicas como os seus concorrentes, a demanda nessa área, definir o seu público, definir uma equipe para cuidar do planejamento, desenvolvimento e execução das campanhas e acima de tudo ter metas, objetivos e ações.

2° Passo de como montar uma agência digital: Estrutura

Qual será o modelo do seu negócio? Sua empresa vai funcionar em um escritório ou vai funcionar como home office? Hoje em dia é muito comum encontrar analistas de marketing digital, redatores, designer e outros prestadores de serviços, através de plataformas digitais, o que tem facilitado muito o empreendedor desse meio.

Se optar por uma agência física você deverá se atentar com a localização, equipamentos como computadores, mesas, internet e provavelmente terá que contar com a ajuda de funcionários.

Análise qual desses modelos será mais eficaz para a sua empresa, um requer um investimento menor, mas pode comprometer serviços. Você deverá decidir qual irá compensar.

3° Passo de como montar uma agência digital: Documentação e legislação

Como qualquer outro empreendimento a abertura de uma agência digital são as mesmas exigidas, sendo essas: a abertura de firma e cadastro na junta comercial e perante a prefeitura. Recomendamos sempre esse processo ser realizado por um contador para que o serviço seja feito corretamente e o empreendedor ainda pode auxiliar qual tipo de firma será.

A parte burocrática é fundamental ser realizada de imediato, a sua empresa deve ter:

  • Um Contrato Social;
  • O CNPJ da empresa na Secretaria da Receita Federal;
  • Fazer cadastro na Junta Comercial;
  • Ter o alvará de funcionamento;
  • Cadastrar a empresa na Previdência Social ( mesmo se não tiver funcionários).

Esses são os principais procedimentos a ser feitos.

4° Passo de como montar uma agência digital: Funcionários

Os funcionários que você irá precisar são: redatores, designers e contratação de alguém especialista em áudio e vídeo. Se você tem a sua agência no estilo home office e sem funcionários, é interessante a contratação de freelancers para realizar os serviços extras. Há algumas plataformas que podem te ajudar, sendo elas:

Fiverr – Serviços freelancers variados. A maioria é internacional.

Workana – Serviços freelancers variados. Atua na América Latina e possui muitos brasileiros.

como montar uma agencia digital

5° Passo de como montar uma agência digital: Investimento

Montar uma agência digital requer um investimento inicial considerado baixo. Você pode começar a agência com cerca de R$25.000,00 e varia até R$60.000,00, o valor mais alto leva em consideração funcionários da empresa.

Conforme já dito anteriormente, esse ramo digital tem crescido muito atualmente e tende a crescer muito mais, os retornos têm sido satisfatórios, e depende muito dos clientes, demandas, software e as mídias digitais usadas e as soluções oferecidas por você.

6° Passo de como montar uma agência digital: Seja presente e divulgue seu trabalho

Tenha uma presença digital, use as técnicas de SEO do seu próprio site, use um blog para fornecer informação e conteúdos de qualidade, além de tudo esteja em redes sociais e use conhecimentos para obter um bom posicionamento no Google.

Usando as suas técnicas e sendo uma agência bem promovida, você automaticamente mostra seu potencial e os clientes acharam seu empresa com maior facilidade.

7° Passo de como montar uma agência digital: Inovação

Para atuar como profissional é preciso ter um conhecimento técnico de nível superior e estar sempre atualizado com as novas ferramentas e tecnologias que surgem no mercado para a execução de serviços. Um grande diferencial que uma agência digital deve ter é uma grande criatividade da hora de colocar as estratégia em ação, estar sempre ligado nas tendências para oferecer novos serviços com extrema qualidade.

Dessa forma o empreendedor se destaca dos adversários. Sempre atualize o portfólio de serviços e busque mais informações. 😃

Assim como todos os negócio, para montar uma agência digital é necessário muito conhecimento, criatividade, inovação e estar sempre se repaginando, se atualizando das novidades, já que essa é a alma do marketing. Por isso seja persistente e teste de qual forma o seu negócio irá funcionar melhor, para isso conheça bem o seu público e principalmente os objetivos e metas a serem cumpridas.

Faça um bom plano de marketing e dificilmente o seu negócio dará errado! Não deixe de compartilhar e continue nos acompanhando.

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak