Como usar o Google Measure em seu E-Commerce

21/11/2018

Como usar o Google Measure em seu E-Commerce

Olá, pessoal! Como estão as vendas?


Hoje vamos falar sobre um aplicativo do Google que vai facilitar muito a medição de produtos para preencher as especificações de tamanho para preencher as páginas de produto e encher os olhos dos clientes.

Você já ouviu falar no Google Measure? Sabia que é possível medir objetos utilizando a câmera de seu celular? Nessa postagem, vou te explicar tudo sobre o Google Measure e te ensinar a utilizá-lo para realizar medições =)

Vamos lá!

Google Measure

O que é Google Measure?


Você já comprou um produto para sua casa e quando chegou, percebeu que era grande demais para ser usado na decoração? Um móvel que não cabia no espaço livre naquele canto da sala?

Muitos e-commerces não trazem as especificações de alguns produtos justamente por não terem sido informadas pelo fabricante ou pelo fornecedor. Além de dificultar as vendas, visto que os clientes evitar situações como a que eu descrevi, o não preenchimento das especificações de dimensões do produto impacta no cálculo do frete.

Leia também: Como Divulgar Minha Loja Virtual com Pouco Dinheiro

O Google Measure é a sua nova fita métrica! Eu sei que assim como eu você já ficou procurando por uma trena por toda a casa e acabou se frustrando por não encontrar. Com o app, uma vez que você esteja com o celular em mãos, seu problema foi resolvido. O Measure veio para facilitar a vida de quem precisa fazer medições precisas em qualquer lugar ou situação.

Instalando o aplicativo, você consegue saber as dimensões dos mais diversos objetos de maneira rápida e prática e se tem e-commerce, com a câmera de seu celular. O aplicativo é essencial para qualquer pessoa, visto que não apenas objetos podem ser medidos, mas espaços em ambientes em casa, por exemplo.

Agora, para quem quer vender na internet, o ideal é utilizar essas medidas para acabar de vez com as dúvidas dos clientes em relação ao tamanho e arrasar na experiência de vendas.

Vou te ensinar como instalar o aplicativo. Acompanhe!


Como instalar o Google Measure?

O Google Measure está disponível para celulares com Android 7.0 ou superior e pode ser instalado na Play Store. É preciso verificar se o seu celular é compatível em termos de hardware e de sistema operacional, mas, se ele já é compatível com o ARCore, é o suficiente para instalar o Measure.

Na lista abaixo, alguns dos dispositivos compatíveis com o Google Measure:

  • Asus Zenfone AR e ARES
  • Nexus 5X e 6P (a partir do Android Oreo)
  • Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL
  • Nokia 6.1 e Nokia 8 Sirocco
  • Huawei P20 e P20 Pro
  • Huawei Mate RS Porsche Design
  • LG G6 (Oreo) e G7 ThinQ
  • LG V30, V30+, V30+ Jojo (Oreo) e V35 ThinQ
  • Moto G5S Plus e G6 Plus
  • Moto Z2 Force
  • OnePlus 3T (Oreo) e 5
  • Galaxy A5 e A7 de 2017, e Galaxy A8 e A8+
  • Galaxy Note 8
  • Galaxy S7, S7 Edge, S8, S8 Plus, S9 e S9 Plus
  • Sony Xperia XZ Premium, XZ1, XZ1 Compact (Oreo)
  • Xiaomi Mi Mix 2S


Leia também: Como Vender Mais na Black Friday 2018


Ainda que você tenha a última versão do Android, é possível que o seu celular não seja capaz de rodar o Google Measure, mas vale consultar a Play Store =)

Opss… se você não sabe o que é o ARCore eu te explico.

O ARCore é a plataforma de realidade aumentada do Google. Ela permite que desenvolvedores possam criar jogos e aplicativos que utilizem a câmera do celular em seu funcionamento, misturando imagens reais com os elementos virtuais. Recentemente foi lançado o jogo Pokémon Go!, que fez o maior sucesso entre adultos e crianças, muito por conta da realidade aumentada, que é o principal atrativo do game.

Nesse vídeo retirado do canal TechChannel no Youtube, você pode ver o aplicativo em funcionamento, olha só que incrível:


Conferindo a experiência dos usuários com o app, percebemos que em geral, as medições feitas com o Google Measure são muito próximas da realidade.

Os resultados mais precisos foram obtidos em medições de objetos que estavam próximos à câmera, sendo que em objetos mais distantes da câmera, houve alguma imprecisão. No caso do e-commerce, em geral os produtos sem especificação de dimensões são menores, então o aplicativo funciona perfeitamente nesses casos =)

Olha só esse review retirado da página do aplicativo na Play Store:


como usar o google measure em seu e-commerce



Bacana, não é? Hora de botar em prática e utilizar esse aplicativo para enriquecer a sua loja de informações úteis para os clientes na hora de escolher por um produto!

Deixe um comentário dizendo o que achou dessa dica e acompanhe nossas novidades. Assine nossa newsletter para receber informações sobre novas postagens aqui =)

Até a próxima!



Autor

Gabriel Heitzmann

Viciado em tecnologia e em café. Falo pelos cotovelos.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak