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Passo a passo para aumentar acessos do seu site e melhorar o marketing de conteúdo da sua empresa

27/2/2018

Passo a passo para aumentar acessos do seu site e melhorar o marketing de conteúdo da sua empresa

Se você possui um site ou blog este artigo foi feito para você!

Quando passamos a gerar conteúdo para agregar na vida das pessoas, seja pessoal ou profissional, nossa intenção é que todos tenham acesso imediato a estes conteúdos, porém, existe muita dedicação para que realmente as pessoas venham ter acesso a esse conteúdo.

Infelizmente existem muitos que produzem muito conteúdo com pouquíssimo retorno, nestes casos a melhor opção se resume em aumentar o acesso do site ou blog para conseguir chegar em seus objetivos.

Quando pensamos em empresas, o fato de conteúdos não terem acessos indica falha na proposta, e as vezes perda de dinheiro. Mas neste artigo te mostraremos algumas possíveis falhas que podem estar afastando algumas pessoas do seu blog, e como conseguir aumentar acessos para seu site de forma eficaz.

3 pontos importantes para se atentar e aumentar acessos

Não é porque você tem um blog que as coisas acontecerão da noite para o dia. É preciso saber que o sucesso vem a longo prazo e o conteúdo tem que ser feito da forma correta, porque não basta apenas produzir, é necessário saber produzir, a isso damos o nome de Marketing de Conteúdo.

Invista tempo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que necessita de um tempo para gerar resultados significativos para a empresa, seja ela pequena ou grande. Até pode ser possível dar aquela adiantada no processo, mas aí seria investir dinheiro em uma coisa que dá retorno por si só, basta ter um pouquinho de paciência.

O blog é apenas um dos diversos meios para promover a marca, entretanto, ele possui uma fonte gradativa de tráfego. Em contrapartida, as chances de gerar tráfego orgânico para o seu site são muito maiores e mais lucrativas.

Observe seu nicho

É preciso conhecer muito bem sua área de atuação. Blogs corporativos possuem a missão de passar informações relevantes para os seus clientes, falar sobre a necessidade e desejos da sua persona, apresentando soluções que sua empresa pode oferecer.   

Se você passar a falar sobre um assunto que interessa um número maior de pessoas, suas chances de aumentar acessos sobe, assim como o número de concorrentes. Por isso, é bom estar de olho no mercado e analisar o que pode ser feito para destacar o seu diferencial em relação ao conteúdo proposto.

Atraia as visitas certas

Não é porque seu blog possui 1.200 acessos que não é um sucesso, assim como um blog que possui 12.000 pode ser considerado de sucesso, porque quando se trata de Marketing de Conteúdo o que irá indicar se o seu site tem sucesso ou não é a quantidade de leads que ele gera.

Para gerar leads é preciso conhecer muito bem seu público-alvo, ou ter a descrição exata da sua persona para poder alcançar as pessoas certas e atraí-las para o seu conteúdo. Lembre-se que seu objetivo final é aumentar acessos para que sua empresa possa vender mais.

Após a análise destes 3 pontos, vamos mostrar alguns erros que você pode estar cometendo em seu blog e que deve ser solucionado.

Não deixe de ler: Conteúdos fundamentais que seu negócio deve produzir para ser notado

Erros na hora de aumentar acessos que você pode estar cometendo no seu blog

Seu blog é chato

Infelizmente esta é a realidade de muitos blogs corporativos. E não importa de qual ramo estamos falando, isso se encaixa de modo geral, se o seu conteúdo não é atrativo, ou é extremamente cansativo, as chances de receber visitas com assuntos desinteressantes são bem poucas.

Dependendo do seu nicho alguns assuntos podem ser realmente difíceis em colocar de forma leve, mas a experiência do usuário precisa ser levada em conta sempre, por isso é bom ter estratégias para que seu conteúdo se torne relevante.

Sugestões

Fale sobre as possíveis necessidades

A menos que o blog seja pessoal, ninguém vai entrar no site para ler sobre você, caso queiram irão te seguir nas redes sociais e visualizar os Stories.

Quando um usuário entra em determinado link de busca na internet, a intenção dessa pessoa é resolver um problema, é saber sobre o assunto que até então ela acha que será importante e instrutiva de alguma forma.

Tenha sempre em mente: 80% do seu conteúdo tem que ser voltado para os interesses da sua persona, e 20% do conteúdo deve ser sobre você.

Trate de assuntos relevantes

É muito difícil alguém se manter interessado a um conteúdo que não responde a uma pergunta, não trata de necessidades reais, ou que não resolva um problema.

Não fique preso a um único assunto, busque referências, encontre novidades do mercado, mantenha o leitor sempre interessado em saber qual será o próximo artigo. Afinal, para que o leitor voltará se já sabe o assunto que será tratado e que ele já viu umas milhões de vezes?

Menos é mais

Não adianta querer esbanjar conhecimento, usar um vocabulário rebuscado, sempre citar termos técnicos, se os seus clientes não sabem nem o “feijão com arroz” do seu nicho.

Ex: Se tratando de marketing digital. Do que adiantaria se começássemos a falar sobre a diversidade de ferramentas do mercado, gerenciamento de tarefas, codificações, se o leitor ainda não souber simplesmente o que é marketing digital.

Os conteúdos mais elaborados são sim muito importantes, mas é necessário acompanhar e agregar ao usuário, todas as questões aprofundadas, com abordagens técnicas são mais indicadas para serem produzidas nos materiais ricos.

Leia também: Principais dúvidas de quem quer investir em Marketing Digital

Deixe seu texto mais leve

Use parágrafos mais curtos, utilize subtítulos para categorizar o assunto a ser discorrido. Não se esqueça de colocar imagens que tenham a ver com o assunto para chamar atenção do leitor.

Tenha cuidado com as palavras, lembre-se que muitos que acessarão seu site podem não ter o mesmo conhecimento que você, por isso escreva de forma abrangente.

O design do seu blog não está bom

Pode parecer besteira, mas o visual não apenas conta muito, mas também facilita na experiência do usuário. Para aumentar acessos o seu blog não pode ter um design ruim.

Você pode até ter um bom conteúdo, porém muitas vezes o design do blog é um fator predominante para os usuários. Quando uma pessoa entra na sua página, ela vai querer saber o que pode encontrar por lá.

Não é loucura. Pense na sua experiência diária na internet, o que faz com que seja tão difícil sair de sites como Fecebook, Globo.com e etc., dentre tantos outros?

Seu blog não é social

Quer aumentar acessos? Então comece vinculando seu blog em todas as redes sociais possíveis na face da terra.

Isso não é nenhum bicho de sete cabeças e pode ser feito em minutos. Milhões de pessoas estão conectadas diariamente nas redes sociais.

Compartilhe o seu conteúdo e permita que seus visitantes tenham essa mesma opção ao entrarem no seu blog, fazendo linkagens saudáveis para suas páginas.

Você não está utilizando as palavras-chave corretamente

Já mencionamos aqui no blog a importância das palavras-chave, e o impacto que elas possuem para os resultados do SEO.

As palavras-chave são utilizadas pelos usuários nos mecanismos de busca, podendo assim se destacar no Google.

Para saber qual palavra-chave utilizar é preciso conhecer a persona para quem irá produzir o conteúdo, e depois fazer uma pesquisa para defini-la conforme as dúvidas, necessidade, interesse ou objeção que essas pessoas possam ter.

Existem ferramentas que ajudam no processo de planejamento de palavras-chaves. Caso queira saber mais basta ler o post: Planejador de Palavras chave

5 dicas para aumentar os acessos do site ou gerar mais tráfego para o seu blog

Depois de termos falado sobre os pontos importantes antes de começar a aumentar acessos no blog, e ter mostrado possíveis erros que pode estar impactando o tráfego em suas páginas, chegou a hora de darmos 7 dicas infalíveis para aumentar os acessos no seu site.

1 - Compre um domínio próprio: Sabemos que seu dominio “www.minhaempresa.eurico.plat.com.br” funcionou por bastante tempo, mas já está na hora de fazer algumas alterações nesta questão. Ter um domínio próprio transmite credibilidade, e isso automaticamente gera mais visitas ao blog.

2 - Adicione o link para o seu site na sua assinatura: Vai enviar e-mails? Está é uma forma de todos os seus contatos terem acesso ao link do seu blog, mais uma possibilidade de aumentar acessos nas páginas.

3 - Adicione seu site as redes sociais: Como dito anteriormente, estar presente nas redes sociais é praticamente lei para qualquer negócio, por isso certifique-se de estar disponível em todas as redes sociais, e atualizá-las com frequência.

4 - Proponha troca de links com sites similares: A linkagem é um fator muito importante, tanto para o SEO que traz o tráfego orgânico para o site e posiciona para o Google, tanto para os leitores de outros sites que encontrarão uma nova opção confiável de informação.

5 - Otimize o seu site (SEO): Ainda é primordial otimizar as páginas para os mecanismos de busca, por isso antes de qualquer coisa tenha certeza de que seu site está sendo indexado corretamente. Caso não entenda do assunto contrate um profissional.

Conheça os planos: https://loja.webpeak.com.br/

Separamos este artigo para você: SEO: Porque seu conteúdo não está aparecendo no Google

Como pode ver não é difícil aumentar os acessos em suas páginas, basta um pouco mais de atenção e dedicação que os resultados virão.

Aumente o acesso do seu site com essas dicas, e não deixe de continuar nos acompanhando para ler mais sobre assuntos relacionados.

Até breve!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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