Como você pode melhorar o ranqueamento de conteúdos com SEO

2/1/2018
Como você pode melhorar o ranqueamento de conteúdos com SEO

Como você pode melhorar o ranqueamento de conteúdos com SEO

Temos certeza que suas expectativas para 2018 estão em torno do crescimento de seu negócio, sabemos também que atrair as perspectivas certas, na maioria das vezes, não é um processo simples.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes inseridas hoje no marketing digital. Desenvolvemos este conteúdo para que você não perca as oportunidades na Internet!

Inbound Marketing x Outbound Marketing

Iniciamos a introdução deste material destacando brevemente as diferenças entre Outbound e Inbound, afinal, por mais que a diferença entre ambos possa ser bastante clara para sua agência ou empresa, não tem como falar de conteúdo sem falar de Inbound Marketing.

Hoje as pessoas possuem chances de acessar a qualquer momento e lugar informações úteis de modo autônomo. Esse fator fez com que o marketing tradicional, com suas ações invasivas e interruptivas, ficasse para trás. Não que ele não seja importante, muitas vezes aliar Outbound e Inbound para sua agência pode ser uma ótima opção.

O Inbound Marketing envolve uma série de estratégias cruciais para o marketing digital hoje. Afinal, os novos consumidores buscam:

  • Conteúdos qualificados para boas experiências;
  • Esclarecimentos a partir de conteúdos completos;
  • Facilidade de acesso a conteúdos precisos;
  • Mais conteúdo informativo e menos propagandas enganosas.

Diante disso, é aberto um caminho que evidencia a importância do desenvolvimento de conteúdos de qualidade.

A importância da produção de conteúdos de qualidade

O marketing de conteúdo edifica uma conexão de confiança com o público de seu negócio, isso porque os novos consumidores optam por empresas abertas ao diálogo e transparentes, ou seja, você pode produzir conteúdos de qualidade e propositivos que irão proporcionar boas experiências para seus clientes, aumentando a taxa de conversão de forma natural. Já pensou nas técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento de seus conteúdos?  

Se ainda não pensou, este material é ideal para você! Aplicar as técnicas de SEO para produção de conteúdos completos e propositivos geram resultados reais. Você precisa ter em mente que os novos consumidores buscam por conteúdos para se informarem sobre os produtos e serviços que vão consumir, como já dissemos, a diferença do marketing tradicional para o Inbound é a sutileza na vinculação das informações. Devido a isso, explore bem este recurso e legitime seu negócio na internet, o  marketing de conteúdo bem desenvolvido,com sites investindo em blogs, produção de ebooks e afins, potencializa as funcionalidades da internet e desdobra em soluções perceptíveis.

Compreender a importância de um conteúdo de alta qualidade é o primeiro passo para impulsionar bons serviços. Outro fato de extrema importância é que você precisa encontrar uma maneira de se destacar dos concorrentes, muitas pessoas desejam o crescimento de seus negócios, entretanto, muitas delas publicam artigos e vídeos de baixíssima qualidade, isso significa que estão perdendo tempo no processo para o total de 0 (zero!) resultados.

Se há o entendimento da importância dos conteúdos de qualidade, basta que você se concentre no oferecimento desses conteúdos em todos os momentos, para mais praticidade: utilize as técnicas de SEO.

Leia também: Além dos ebooks como gerar leads realmente qualificados

Defina seus objetivos e trace metas

Uma analogia didática do que é o marketing digital: relacione este instrumento a um quebra-cabeça de muitas peças. As metas são peças fundamentais deste quebra-cabeça. Se você quer tirar o máximo de proveito de seus esforços, escreva seus objetivos para alcançá-las, pois esta ação é muito importante. Se você quer melhorar o ranqueamento de seus conteúdos: esteja atento a todos os instrumentos disponíveis.

Como ranquear seus conteúdos com técnicas de SEO

Search Engine Optimization (SEO), pode ser considerado vital para o marketing de conteúdo, pois garante a atração de visitantes direcionados para o seu blog ou página de vendas. A pesquisa de palavras-chave para que você saiba os termos e frases que seus clientes utilizam quando buscam por seus produtos ou serviços é um caminho importante.   Como iniciar sua pesquisa palavras-chave:  

  • Compreenda seu site e analise seus concorrentes;
  • Realize pesquisas de mercado;
  • Pesquise e compreenda seu público-alvo;
  • Identifique os termos de pesquisa que estão sendo usados;
  • Referindo-se às sugestões que você pode obter ao procurar essa palavra-chave;
  • Verificando a concorrência que a palavra-chave persegue no mercado através de ferramentas como Ahrefs, SEMrush ou mesmo o Google AdWords.

A lista de palavras-chave irá permitir a criação de conteúdos que contemplam os leitores de seus negócios. Se você não sabe o que escrever, pense no que as pessoas querem saber quando pesquisam sua palavra-específica nos motores de busca.

Outro ponto importante está na construção de backlinks que ajudarão na melhoria do ranking de SEO e seu conteúdo estará no topo da página de resultados da pesquisa a partir da otimização do mecanismo de pesquisa. Isso é fazer SEO.  

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da Webpeak, que garante:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

Se você estiver disposto a aprimorar seus conteúdos, impulsionar informações de qualidade na internet, você irá consolidar a confiança entre seu negócio e seus clientes, e uma boa estratégia de marketing envolve estas arquiteturas para uma excelente implementação. Ao utilizar os mecanismos de pesquisa para os conteúdos que irão atrair a atenção do público de seu negócio, certamente você irá vender seus produtos ou serviços. Esteja antenado nas inovações do mercado e nas estratégias que surgem nele, pois assim você estará à frente de sua concorrência e sua empresa ou agência estará no caminho certo.

A importância da otimização

O SEO tem se tornado indispensável para sites que buscam fidelizar clientes, e aumentar o poder de compra do usuário. A otimização possibilita uma infinidade de ferramentas que não só irão melhorar o posicionamento do seu site, como também melhorará a experiência do usuário dentro das páginas.

Ter um site bem estruturado garante ótimos resultados e vendas certeiras sem a decepção de críticas negativas, uma vez que tudo foi explicado detalhadamente, e seu cliente fez uma compra consciente, isso o deixará satisfeito, e irá elevar seu negócio na hora de compartilhar a gratidão por meio de redes sociais, que também fazem link ao seu site mostrando ao Google que suas páginas são confiáveis, melhorando sua posição no ranking e garantindo mais visitas para alavancar suas vendas.

Não deixe de nos acompanhar e esteja por dentro de todas as novidades do marketing digital!

Saiba mais: Como o SEO vai trazer seu primeiro pedido

Até a próxima!

Autor

Mônica De Paula

Profissional em posicionamento digital e estratégias para ecommerce.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br[email protected]

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