SEO

Como você pode melhorar o ranqueamento de conteúdos com técnicas de SEO

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Temos certeza que suas expectativas para 2018 estão em torno do crescimento de seu negócio, sabemos também que atrair as perspectivas certas, na maioria das vezes, não é um processo simples.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes inseridas hoje no marketing digital. Desenvolvemos este conteúdo para que você não perca as oportunidades na Internet!

Leia também: Como evitar conteúdo duplicado com técnica de SEO

Inbound Marketing x Outbound Marketing

melhorar o ranqueamento de conteúdos com SEO

Iniciamos a introdução deste material destacando brevemente as diferenças entre Outbound e Inbound, afinal, por mais que a diferença entre ambos possa ser bastante clara para sua agência ou empresa, não tem como falar de conteúdo sem falar de Inbound Marketing.

Hoje as pessoas possuem chances de acessar a qualquer momento e lugar informações úteis de modo autônomo.

Esse fator fez com que o marketing tradicional, com suas ações invasivas e interruptivas, ficasse para trás. Não que ele não seja importante, muitas vezes aliar Outbound e Inbound para sua agência pode ser uma ótima opção.

O Inbound Marketing envolve uma série de estratégias cruciais para o marketing digital hoje. Afinal, os novos consumidores buscam:

  • Conteúdos qualificados para boas experiências;
  • Esclarecimentos a partir de conteúdos completos;
  • Facilidade de acesso a conteúdos precisos;
  • Mais conteúdo informativo e menos propagandas enganosas.

Diante disso, é aberto um caminho que evidencia a importância do desenvolvimento de conteúdos de qualidade.

Não deixe de ler: Inbound Marketing: Tire suas dúvidas

A importância da produção de conteúdos de qualidade

melhorar o ranqueamento de conteúdos com SEO

O marketing de conteúdo edifica uma conexão de confiança com o público de seu negócio, isso porque os novos consumidores optam por empresas abertas ao diálogo e transparentes, ou seja, você pode produzir conteúdos de qualidade e propositivos que irão proporcionar boas experiências para seus clientes, aumentando a taxa de conversão de forma natural. 

Já pensou nas técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento de seus conteúdos?  

Se ainda não pensou, este material é ideal para você! Aplicar as técnicas de SEO para produção de conteúdos completos e propositivos geram resultados reais. 

Você precisa ter em mente que os novos consumidores buscam por conteúdos para se informarem sobre os produtos e serviços que vão consumir, como já dissemos, a diferença do marketing tradicional para o Inbound é a sutileza na vinculação das informações. 

Não deixe de ler: Guia completo ROI e Marketing de Conteúdo

Devido a isso, explore bem este recurso e legitime seu negócio na internet, o  marketing de conteúdo bem desenvolvido,com sites investindo em blogs, produção de ebooks e afins, potencializa as funcionalidades da internet e desdobra em soluções perceptíveis.

Compreender a importância de um conteúdo de alta qualidade é o primeiro passo para impulsionar bons serviços. 

Outro fato de extrema importância é que você precisa encontrar uma maneira de se destacar dos concorrentes, muitas pessoas desejam o crescimento de seus negócios, entretanto, muitas delas publicam artigos e vídeos de baixíssima qualidade, isso significa que estão perdendo tempo no processo para o total de 0 (zero!) resultados.

Se há o entendimento da importância dos conteúdos de qualidade, basta que você se concentre no oferecimento desses conteúdos em todos os momentos, para mais praticidade: utilize as técnicas de SEO.

Leia também: Além dos ebooks como gerar leads realmente qualificados

Defina seus objetivos e trace metas

Uma analogia didática do que é o marketing digital: relacione este instrumento a um quebra-cabeça de muitas peças. 

As metas são peças fundamentais deste quebra-cabeça. Se você quer tirar o máximo de proveito de seus esforços, escreva seus objetivos para alcançá-las, pois esta ação é muito importante. Se você quer melhorar o ranqueamento de seus conteúdos: esteja atento a todos os instrumentos disponíveis.

Como ranquear seus conteúdos com técnicas de SEO

melhorar o ranqueamento de conteúdos com SEO

Search Engine Optimization (SEO), pode ser considerado vital para o marketing de conteúdo, pois garante a atração de visitantes direcionados para o seu blog ou página de vendas.

A pesquisa de palavras-chave para que você saiba os termos e frases que seus clientes utilizam quando buscam por seus produtos ou serviços é um caminho importante. Como iniciar sua pesquisa palavras-chave:  

  • Compreenda seu site e analise seus concorrentes;
  • Realize pesquisas de mercado;
  • Pesquise e compreenda seu público-alvo;
  • Identifique os termos de pesquisa que estão sendo usados;
  • Referindo-se às sugestões que você pode obter ao procurar essa palavra-chave;
  • Verificando a concorrência que a palavra-chave persegue no mercado através de ferramentas como Ahrefs, SEMrush ou mesmo o Google AdWords.

A lista de palavras-chave irá permitir a criação de conteúdos que contemplam os leitores de seus negócios. Se você não sabe o que escrever, pense no que as pessoas querem saber quando pesquisam sua palavra-específica nos motores de busca.

Leia também: Como se tornar um especialista em marketing de conteúdo

Outro ponto importante está na construção de backlinks que ajudarão na melhoria do ranking de SEO e seu conteúdo estará no topo da página de resultados da pesquisa a partir da otimização do mecanismo de pesquisa. Isso é fazer SEO.  

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da Webpeak, que garante:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

Se você estiver disposto a aprimorar seus conteúdos, impulsionar informações de qualidade na internet, você irá consolidar a confiança entre seu negócio e seus clientes, e uma boa estratégia de marketing envolve estas arquiteturas para uma excelente implementação. 

Ao utilizar os mecanismos de pesquisa para os conteúdos que irão atrair a atenção do público de seu negócio, certamente você irá vender seus produtos ou serviços. Esteja antenado nas inovações do mercado e nas estratégias que surgem nele, pois assim você estará à frente de sua concorrência e sua empresa ou agência estará no caminho certo.

A importância da otimização

melhorar o ranqueamento de conteúdos com SEO

O SEO tem se tornado indispensável para sites que buscam fidelizar clientes, e aumentar o poder de compra do usuário. A otimização possibilita uma infinidade de ferramentas que não só irão melhorar o posicionamento do seu site, como também melhorará a experiência do usuário dentro das páginas.

Separamos para você: Como aplicar SEO no site e melhorar seu posicionamento no Google

Ter um site bem estruturado garante ótimos resultados e vendas certeiras sem a decepção de críticas negativas, uma vez que tudo foi explicado detalhadamente, e seu cliente fez uma compra consciente, isso o deixará satisfeito, e irá elevar seu negócio na hora de compartilhar a gratidão por meio de redes sociais, que também fazem link ao seu site mostrando ao Google que suas páginas são confiáveis, melhorando sua posição no ranking e garantindo mais visitas para alavancar suas vendas.

Não deixe de nos acompanhar e esteja por dentro de todas as novidades do marketing digital!

Saiba mais: Como o SEO vai trazer seu primeiro pedido

Até a próxima!

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